AVANTE MEU TRICOLOR
·3 Mei 2025
Polêmica no pênalti de Ferreirinha? Lucas e Rafael explicam por que atacante tomou a bola de André Silva na cobrança

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 Mei 2025
Camisa 11 se lamenta após péssima cobrança pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
@avantmtricolor
Após um primeiro tempo fraco no Morumbi, o São Paulo voltou mais ligado, especialmente no ataque, na segunda etapa contra o Fortaleza e criou boas chances logo nos minutos iniciais.
André Silva, que já havia deixado Lucas Ferreira na cara do gol, repetiu a dose agora com Ferreirinha, que tentou driblar o goleiro João Ricardo e acabou sofrendo pênalti.
Com moral por ser o principal nome do Tricolor nos últimos jogos, Ferreirinha tomou para sai a bola e foi para a cobrança, que ficaria a cargo de André Silva. Tudo certo se a bola entrasse, mas não entrou.
O que o camisa 11 fez, todos já sabem, é bom nem relembrar aquela cobrança que mais pareceu um recuo de bola. E André Silva, claro, lamentou o erro.
“Eles treinam, e com base nesses treinos, são definidos os cobradores. Futebol é muito sobre confiança, sobre o momento. Erros vão acontecer. O Ferreirinha é um grande jogador, tem feito muito por nós. A jogada do pênalti começou com ele. Tem a nossa total confiança, faz parte. E não foi por isso que não saímos com os três pontos. A gente merecia”, justificou o goleiro Rafael nos corredores do Morumbi.
O meia-atacante Lucas, que retornou ao Tricolor após dez jogos lesionado, foi na mesma linha de Rafael e saiu em defesa do ponta são-paulino.
“Ferreirinha treina pênalti, o Calleri treina bastante. Acontece de errar, todo mundo já errou. Ferreirinha tem a confiança do elenco. Estava confiante, sofreu o pênalti, está num momento excelente. Bateu e infelizmente errou, faz parte. Não preocupa a gente”, simplificou Lucas Moura.
Sem gols, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, acumulando mais um empate, o sexto, neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na terça-feira (6), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Alianza Lima, fora de casa, pela Copa Libertadores.
Pelo Brasileirão, o compromisso a seguir é justamente o clássico contra o Palmeiras, no dia 11 (domingo), às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O mando é do rival.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung