Leonino
·13 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 Desember 2024
O Sporting não deverá contar com a presença de Eduardo Quaresma tão perto quanto isso. Além de falhar o jogo com o Boavista, o central deverá estar fora dos trabalhos da equipa por dez dias, uma vez que se encontra a realizar processo de reintegração gradual inserida no protocolo médico da FIFA.
Uma vez que o caso do central dos leões não parece grave – ele que foi obrigado a ser substituído e posteriormente suturado após um choque no encontro com o Brugge -, tal deverá ser o período mínimo a cumprir. Entretanto, o departamento médico de Alvalade irá continuar a controlar o jogador e possíveis sinais que possam preocupar: como confusão, irritabilidade ou vómitos.
Para já, ausente dos treinos do Sporting, Quaresma encontra-se a cumprir um período de repouso absoluto e apenas depois iniciará exercícios físicos ligeiros. A introdução da bola só se dará após isso, caso responda positivamente a todos eles, passando de seguida a atividade física mais intensa, mas ainda sem contato.
Assim sendo, o defesa pode falhar os próximos três jogos do Sporting: Boavista (14 de dezembro), Santa Clara (18 de dezembro) e Gil Vicente (22 de dezembro). No entanto, vão sendo aguardadas novidades sobre a evolução da recuperação do ‘camisola 72’.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma dez partidas, contabilizando 621 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Recorde a entrada dura que Eduardo Quaresma sofreu:
Langsung
Langsung