Leonino
·13 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 Desember 2024
João Pereira voltou a ser colocado em causa e chamado a responder à contestação em torno da sua continuidade no Sporting, isto após quatro derrotas consecutivas. Em antevisão à partida frente ao Boavista, o treinador dos leões revelou se já havia falado com Frederico Varandas.
"Não existe ninguém que esteja mais frustrado do que eu, os jogadores, a direção. Queremos muito ganhar. Se ganhar menos, num futuro tenho menos clubes para treinar. O mercado reduz para toda a gente. Podem querer tanto como nós, por isso é que aceito as críticas. Quando era adepto também ficava frustrado. Com o presidente falamos de tudo todos os dias", realçou.
"A mensagem seria exatamente a mesma porque pensamos tudo como uma cabeça só. Todos sabemos o que queremos de cada jogador, de cada ação do jogador. A mensagem é clara", atirou ainda, deixando uma ressalva: "Acredito no trabalho da equipa técnica, da estrutura. Todos estamos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado. Os resultados não têm aparecido, apesar de ditarem muito da continuidade de um treinador, às vezes a competência não se vê só nos resultados. O Presidente, a direção viram competências em mim. Sei que eu e a minha equipa técnica somos competentes".
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.