João Diogo Manteigas revoltado com arbitragem no Benfica - Barcelona: "Dois erros" | OneFootball

João Diogo Manteigas revoltado com arbitragem no Benfica - Barcelona: "Dois erros" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 Januari 2025

João Diogo Manteigas revoltado com arbitragem no Benfica - Barcelona: "Dois erros"

Gambar artikel:João Diogo Manteigas revoltado com arbitragem no Benfica - Barcelona: "Dois erros"

João Diogo Manteigas, num artigo de opinião partilhado no Glorioso 1904, teceu duras críticas à arbitragem de Danny Makkelie, no Benfica - Barcelona. O candidato à presidência do Clube da Luz destacou a "falta inexistente" de Carreras, no segundo penálti dos culés, evidenciando ainda a grande penalidade a favor dos encarnados, no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López.

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA", começou por mencionar João Diogo Manteigas.


Video OneFootball


João Diogo Manteigas

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)", atirou João Diogo Manteigas, que recordou ainda o duelo com o Inter Milão, em 2023.

O candidato à presidência do Benfica relembrou o lance em que David Neres caiu na área transalpina. "Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)", concluiu.

Lihat jejak penerbit