Glorioso 1904
·22 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 Januari 2025
Apesar da derrota e dos cinco golos sofridos, o defesa esquerdo Álvaro Carreras foi um dos principais destaques na equipa do Benfica no duelo de ontem frente ao Barcelona, relativo à 7.ª jornada da UEFA Champions League. O lateral de 21 anos contribui com uma assistência para Vangelis Pavlidis, logo aos 2 minutos de jogo e isso valeu-lhe destaque na imprensa internacional.
O diário Mundo Deportivo deixou bem claro que Carreras tem diversos gigantes do futebol europeu atrás dele. O Benfica, por sua vez, "sabe que tem um diamante em bruto" e já sinalizou que o jovem espanhol não deixará o Clube da Luz por menos que a cláusula de rescisão prevê, que se traduz no valor de 50 milhões de euros.
"O Barcelona já o segue desde o início da temporada quando o diretor desportivo, Deco, recebeu informações acerca do seu grande nível de jogo. A partir daí, passou a ser seguido como uma das grandes alternativas para a lateral-esquerda do próximo projeto, mas a sua contratação tornou-se algo impossível. Há muitas equipas interessadas", pode ler-se no diário espanhol.
"Não seria estranho se Luis de la Fuente o chamasse para a seleção principal de Espanha nas próximas convocatórias, algo que ainda subiria mais o seu valor. Não há dúvidas de que será um dos grandes laterais-esquerdos do futuro", acrescentou o jornal sobre a possibilidade do lateral receber a sua primeira internacionalização espanhola.
Vale destacar que, a exibição de Carreras foi de encher o olho, tanto no lado ofensivo, em que o lateral teve boas passagens pelo corredor e conseguiu atacar o espaço quando possível, como no lado defensivo, onde o defesa esquerdo não deu sequer hipóteses à jovem estrela dos catalães, Lamine Yamal, brilhar.
Langsung