Esporte News Mundo
·11 Agustus 2025
Jardim dispara contra arbitragem e exige mais respeito ao Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Leonardo Jardim não poupou críticas à arbitragem após a partida deste domingo (10). Em coletiva, o treinador falou em “dualidade de critérios” na condução do jogo e afirmou que o Cruzeiro merece ser tratado com mais respeito dentro de campo.
“Aos 15 minutos, o Kaiki leva um toque no pé de apoio, não é falta. Um toque do mesmo jeito, anula o gol do Cruzeiro. É por isso que o Cruzeiro, nos últimos anos, não tem estado nos primeiros lugares do campeonato. Tem que ter respeito. Não vejo essa dualidade existir em campos de equipes que estão na frente. Erro é uma coisa, dualidade é outra”, afirmou o treinador.
Segundo o comandante celeste, decisões semelhantes tomadas de forma diferente ao longo dos 90 minutos comprometeram a coerência da arbitragem. “Não quero falar do lance do gol anulado, quero falar que fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste quando existe dualidade de critérios. Isso quer dizer que pra uma equipe é uma coisa, pra outra é outra. Lance nas costas do Wanderson não eram marcados, no Guilherme eram. Lançamentos na lateral, os nossos tinham que ser onde a bola saiu, o deles poderia ser 20 metros na frente”, ressaltou.
Além de criticar a arbitragem, Leonardo Jardim também comentou sobre a atuação da equipe. No segundo tempo a equipe celeste sentiu um desgate físico que de acordo com o treinador foi consequência do desempenho dos atletas nas partidas da temporada.
“Na segunda parte, não conseguimos intensidade e controle do jogo. Tivemos três jogos, chegamos mais cansados no segundo tempo. O adversário estava fresco e conseguiram colocar mais dificuldade. Nosso primeiro tempo foi muito bom”.
Apesar das críticas, Jardim evitou direcionar suas falas a lances específicos, mas deixou claro que espera mudanças no comportamento da arbitragem nos próximos jogos.