Esporte News Mundo
·11 Agustus 2025
Lucas Romero detona a arbitragem após derrota para o Santos: “Foram muito tendenciosos”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (10), o Cruzeiro recebeu o Santos no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, a Raposa acabou derrotada por 2 a 1. Fabrício Bruno marcou o gol cruzeirense, enquanto Guilherme e Gustavo Caballero garantiram a vitória do Peixe.
O lance polêmico em questão, foi no gol anulado de Kaio Jorge, onde o jogo estava 1 a 1 e o atacante balançou as redes contra o seu ex-clube, com o time mineiro passando a frente no placar. No entanto, o VAR recomendou revisão no lance, apontando uma suposta falta em Zé Rafael no início da jogada. Após ir no monitor e analisar a jogada, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, decidiu anular o gol, algo que gerou revolta entre os jogadores e a torcida cruzeirense.
Lucas Romero, volante do Cruzeiro, não poupou críticas à arbitragem após a partida, falando na zona mista. Em entrevista, o jogador comentou sobre o desempenho da arbitragem e da equipe:
Publicidade
“Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, conseguimos criar bastante, mas faltou caprichar na finalização para transformar as jogadas em gol. No segundo tempo, também começamos bem e em um vacilo, sofremos o gol. Seguimos pressionando e marcamos novamente, mas a arbitragem fez o que vinha fazendo a partida inteira: que foi prejudicar o nosso time. Foi uma arbitragem muito tendenciosa, onde toda falta nossa era cartão amarelo e sempre atrapalhava o nosso jogo, a verdade é que o Cruzeiro incomoda”, destacou o argentino.
O jogador ainda comentou sobre o primeiro turno da equipe:
“Eu estou muito feliz com o primeiro turno que o Cruzeiro fez, acho que nosso time encontrou um dna, uma maneira de jogar, onde todo mundo está se doando ao máximo e estamos bem encaminhados para a Copa Libertadores do ano que vem”, disse Romero.
E para finalizar mandou um recado para a torcida cruzeirense, agradecendo pelo apoio:
“Agradecer o apoio da torcida, que em todos os jogos está aqui nos acompanhando. Acho que temos uma conexão muito boa entre torcida e jogadores, porque eles veem o que passamos. Hoje, eles viram que jogamos bem, mas fomos prejudicados pela arbitragem.” finalizou o camisa 29.
A equipe celeste terá uma semana de descanso antes do próximo compromisso, contra o Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia.