Leonino
·16 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 November 2024
A pausa das seleções roubou vários jogadores a João Pereira, que tiveram de se juntar às suas equipas nacionais para os respetivos compromissos. Geny Catamo e Ousmane Diomande são ausências no Sporting e a gestão preocupa o treinador.
Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.
Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.
Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung