Esporte News Mundo
·15 Agustus 2025
Guia da Premier League 2025/2026: favoritos ao título e quem pode surpreender

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
A nova temporada da Premier League começa nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), com Liverpool x Bournemouth, em Anfield. A edição 2025/26 marca o retorno de três clubes tradicionais: Burnley, Leeds United e Sunderland.
As três equipes terão que desafiar uma tradição recente: a volta dos prováveis para a Championship logo depois do acesso. Até lá, muita coisa está em disputa e a Premier League será encerrada no dia 24 de maio de 2026.
O Liverpool chega o favorito para conquistar o bicampeonato e confia na continuidade do trabalho de Arne Slot. Apesar das saídas de Trent Alexander-Arnold, que foi ao Real Madrid, além de Darwin Núñez e Luis Díaz, que também deixaram o clube.
O atual campeão inglês sofreu com uma situação muito sensível durante o verão com o falecimento de Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro no começo de julho. Sua presença será muito sentida.
O clube contratou o goleiro Mamardashvili, os laterais Frimpong e Kerkez, o meia Florian Wirtz e o atacante Hugo Ekitiké. Além disso, o Liverpool negocia com o zagueiro Marc Guéhi (Crystal Palace), Giovani Leoni (Parma) e o atacante Alexander Isak, vice-artilheiro da última temporada, atrás apenas de Salah.
Liverpool levantando a taça da Premier League (Foto: Carl Recine/Getty Images)
O Arsenal, vice-campeão das últimas duas temporadas, vem com a sexta temporada de Mikel Arteta no comando da equipe e a evolução nos últimos anos tem sido clara. Os Gunners saíram de um time experiente e que não briga por títulos para uma equipe jovem e que tem conquistado resultados importantes nas últimas temporadas, mas tem batido na trave no quesito de títulos.
Para 2025/26, os comandados de Arteta foram fortes no mercado e trouxeram seis contratações. Gyokeres e Zubimendi chegam para assumir a titularidade no ataque e no meio-campo. Enquanto Madueke, Norgaard, Mosquera e Kepa chegaram para trazer mais opções ao elenco.
Gyokeres (Foto: Yong Teck Lim/Getty Images)
O Arsenal reforçou seu elenco para trazer mais profundidade para um elenco que sofreu com muitas lesões. Esse é um dos motivos pelos quais a disputa pelo título da Premier League é cada vez mais acirrada.
O Manchester City vive um momento de reconstrução com as saídas de Kevin De Bruyne, Jack Grealish. Pep Guardiola segue reformulando seu elenco. Os Citzens optaram por trazer juventude e aprofundar ainda mais sua rotação.
Ait-Nouri, Reijnders e Cherki chegaram para contribuir para o time titular. James Trafford veio para possivelmente assumir a meta, enquanto a joia Echeverri vem para inicialmente ser opção de elenco e Nypan está sendo lapidado para entrar na rotação na próxima temporada.
Guardiola se rendeu à necessidade de ter um elenco maior do que 23 jogadores, diante da temporada abaixo com lesões importantes. O catalão deve trabalhar com um elenco de 27 atletas.
Manchester City durante a pré-temporada (Foto:Maurizio Lagana/Getty Images)
Após vencer o Mundial de Clubes e a Liga Conferência, o Chelsea chega confiante. Enzo Maresca manteve a espinha dorsal e se desfez de peças sem espaço. A equipe teve muitas saídas e Ugochukwu, Marc Guiu, Dewsbury-Hall, João Félix, Noni Madueke deixaram o clube. Sancho, Nkunku e Sterling também devem ser negociados.
Os Blues foram ao mercado e fizeram contratações pontuais para terem mais profundidade. Os brasileiros João Pedro Êstevão e Anrey Santos chegam, enquanto Hato, veio para ser mais uma opção na defesa, enquanto Gittens e Delap vieram para reforçar o ataque. Essugo veio para trazer profundidade para o meio.
Jogadores do Chelsea com a taça da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Richard Pelham/Getty Images)
Depois de terminar apenas em 15º na Premier League e perder a final da Liga Europa para o Tottenham, o Manchester United vive um momento turbulento. A diretoria optou por manter o técnico Rúben Amorim, iniciando uma reformulação.
Saíram Lindelof, Eriksen e Rashford, e Antony, Garnacho, Malacia e Sancho também estão de saída. Por outro lado, chegaram Matheus Cunha, Mbeumo e Šeško. O jovem Diego León é aposta para o futuro, e o meio-campista Carlos Baleba, do Brighton, está na mira.
Rúben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: Matt McNulty/Getty Images)
O Tottenham inicia a temporada embalado após conquistar a Liga Europa e ter batido na trave na Supercopa da UEFA, ao perder para o PSG nos pênaltis. Ange Postecoglou foi demitido, e Thomas Frank, ex-Brentford, assumiu.O dinamarquês chega com otimismo e espera fazer uma equipe que seja mais adaptável do que seu antecessor e que tenha solidez defensiva.
Ele não poderá contar Kulusevski e Maddison que serão desfalques no início da temporada, e o ídolo Son partiu para o Los Angeles FC. Para reforçar o elenco, os Spurs trouxeram Palhinha e Kudus, além das jovens promessas Takai e Vuskovic. O clube também negocia com Savinho (Manchester City) e Eze (Crystal Palace).
Romero assumiu a braçadeira de capitão do Tottenham (Foto: Francesco Scaccianoce/Getty Images)
O Aston Villa, de Unai Emery, manteve sua base após uma sólida temporada, com quartas de final na Champions e o 6º lugar na liga. Reforçou-se com o goleiro Bizot, o zagueiro Özcan e os atacantes Redmond e Guessand.
Outro time que corre por fora é o Newcastle, do técnico Eddie Howe, que vem de um mercado pouco efetivo e com a perda de muitas possíveis contratações. No entanto, manteve a mesma base somado as chegadas de Thiaw e Elanga chegaram, e Ramsdale será reserva de Pope.
O Nottingham Forest surpreendeu ao terminar em 7º na última temporada e manteve Nuno Espírito Santo como treinador. Chegaram Igor Jesus e Jair Cunha (ex-Botafogo), e Dan Ndoye (ex-Bologna).
O Brighton é outro time que pode surpreender após ter acabado em oitavo lugar na última temporada sob o comando do jovem técnico Fabian Hürzeler. As gaivotas trouxeram Coppola, Boscagli, De Cuyper para o setor defensivo, e os atacantes Kostoulas, Tzimas e a joia Tommy Watson, herói do acesso do Sunderland.
A Premier League começa nesta sexta-feira com Liverpool x Bournemouth, às 16h, em Anfield. A rodada segue no fim de semana e será encerrada na segunda-feira com Everton x Leeds.
Langsung
Langsung