Mercado de transferências agitado antes do início da Premier League | OneFootball

Mercado de transferências agitado antes do início da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 Agustus 2025

Mercado de transferências agitado antes do início da Premier League

Gambar artikel:Mercado de transferências agitado antes do início da Premier League

— Continua depois da publicidade —

A nova temporada da Premier League inglesa está chegando e os clubes vêm se movimentando intensamente na janela de transferências de 2025. O big six, grupo composto por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, lidera as principais negociações, mas equipes de menos expressão como o Sunderland também reforçaram seus elencos. A batalha pelo título do Campeonato Inglês será iniciada nesta sexta-feira (15), com um duelo entre Liverpool e Bournemouth.


Video OneFootball


Arsenal

A grande novidade no clube londrino é Viktor Gyokeres. O atacante sueco deixou o Sporting-POR por cerca de 65 milhões de euros + bônus. Noni Madueke e Kepa pularam a cerca da capital inglesa para sair do Chelsea e assinar com os Gunners. A equipe treinada por Mikel Arteta também ganhou os reforços de Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Cristhian Mosquera.

Chelsea

Os Blues se movimentam mais cedo na janela para disputar o Mundial de Clubes. Depois de João Pedro, Gittens e Delap, o Chelsea acertou com o zagueiro Jorrel Hato, ex-Ajax e o atacante Estêvão, cria do Palmeiras. O meia Dario Essugo, oriundo do Sporting e o defensor Mamadou Sarr, que veio do Strasbourg, são os complementos do clube. O elenco segue recheado de opções e os atletas terão que brigar por vagas no time principal de Enzo Maresca.

Liverpool

O atual campeão não poupou esforços ou dinheiro para montar o elenco para a temporada 2025/26. O Liverpool gastou cerca de 300 milhões de euros para tentar repetir a campanha brilhante na corrida até o título da temporada passada. Giorgi Mamardashvili foi contratado para ser sombra de luxo a Alisson, e os dois goleiros terão que provar quem merece a titularidade futuramente em Anfield. Frimpong chegou para substituir Alexander Arnold, Kerkez assinou com os Reds para assumir a lateral esquerda e Florian Wirtz deixou o Leverkusen em uma transferências de 130 milhões de euros. Hugo Ekitike custou cerca de 95 milhões de euros para se tornar o atacante titular após a saída de Darwin Nunez.

Um dos clubes que enfrenta a maior pressão é o City. Pep Gaurdiola perdeu seu principal armador com a saída de Kevin De Bruyne, mas trouxe Ryan Cherki, ex-Lyon, e Tijjani Reijnders, que deixou o Milan. O lateral Rayan Ait-Nouri trocou o Wolves pelo clube azul de Manchester para jogar na lateral esquerda. O gol do Ettihad Stadium também ganhou novas opções em meio a rumores de uma venda de Ederson. James Trafford saiu do Burnley e Marcus Bettinelli deixou o Chelsea para assinar com a nova equipe.

Manchester United

O United vem com tudo para iniciar uma nova trajetória na Premier League. Os Red Devils repaginaram o elenco com quatro saídas e quatro chegadas para o time profissional. O jovem Diego Leon é uma aposta para a defesa e deve ser integrado aos poucos. As principais mudanças partem do ataque, com as chegadas de Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko. Este último, inclusive, viveu uma novela até ser apresentado em Old Trafford. Oriundo do RB Leipzig, Sesko foi envolvido em uma negociação total de 85 milhões de euros.

Tottenham

Os Spurs fizeram uma janela mais modesta até aqui. O Tottenham anunciou as contratações permanentes de Kevin Danso e Mathys Tel, que estavam emprestados ao clube, mas também fechou acordos com Mohamed Kudus, ex-West Ham, e João Palinha, que chega por empréstimo do Bayern. O ídolo sul-coreano Son deixou o clube rumo à MLS, encerrando um ciclo de dez anos em Londres, iniciado em agosto de 2015.

Um clube que gera muita expectativa é o Sunderland. Recém-promovido à elite do Campeonato Inglês, os Black Cats lavaram a alma das negociações no mercado e anunciaram incríveis 11 jogadores até o momento. A lista que merece atenção especial é liderada por Granit Xhaka, ex-Leverkusen e que se destacou na Premier League com a camisa do Arsenal. A principal saída foi de Jobe Bellingham, peça importante no acesso via playoffs da Championship, mas que preferiu assinar com o Dortmund. O resultado da estratégia de mesclar jogadores veteranos com jovens promessas do futebol internacional deve ser observada a partir da estreia do clube contra o West Ham, em casa, no tradicional Stadium Of Light, no sábado (16).

  • Robin Roefs – GOL (NEC Nijmegen)
  • Omar Alderete – ZAG (Getafe)
  • Arthur Masuaku – ZAG/LAT (Besiktas)
  • Reinildo – ZAG/LAT (Atletico de Madrid)
  • Granit Xhaka – MEI (Bayer Leverkusen)
  • Enzo Le Fee – MEI (Roma)
  • Habib Diarra – MEI (Strasbourg)
  • Noah Sadiki – MEI (Union Saint-Gilloise)
  • Chemsdine Talbi – ATA (Club Brugge)
  • Simon Adingra – ATA (Brighton)
  • Marc Guiu – ATA (Chelsea)

Everton

Prestes a fazer o primeiro jogo oficial em seu novo estádio, o Everton trouxe alguns nomes de destaque no mercado. Carlos Alcaraz assinou em definitivo para deixar o Flamengo após um período de empréstimo na Inglaterra. Kiernan Dewsbury-Hall saiu do Chelsea e vai se juntar em definitivo aos Toffees, enquanto o meia Jack Grealish chegou do Manchester City por empréstimo de uma temporada.

O Bournemouth se destacou pela venda de jogadores ao invés de um pacotão de reforços. A defesa foi completamente desmontada com as saídas de Dean Huijsen para o Real Madrid, Milos Kerkez para o Liverpool, Max Aarons para o Rangers e ainda Illia Zabarnyi para o Paris Saint German. Os goleiros Kepa Arrizabalaga e Neto também deixaram o clube. Por outro lado, o arqueiro Djordje Petrovic, ex-Chelsea, o lateral Adrien Truffert e o atacante Eli Junior Kroupi foram anunciados.

O Brasil movimentou o mercado da Premier League, seja com atletas deixando clubes do Brasileirão ou aqueles que podem vestir a camisa da Seleção Canarinho e que representavam outras equipes pelo planeta bola. Igor Jesus e Jair Cunha deixaram o Botafogo rumo ao Nottingham Forest. O colombiano John Arias saiu do Fluminense para se juntar ao Wolves, atual clube do meia André. O goleiro Lucas Perri assinou com o Leeds United. Neto saiu do Bournemouth para vestir a camisa do Botafogo, enquanto Jorginho perdeu espaço no Arsenal e já está jogando pelo Flamengo como substituto de Gerson. Willian e Carlos Vinicius rescindiram contratos com o Fulham e, enquanto o ponta procura um novo clube, o atacante já fechou com o Grêmio.

A janela de transferências da Premier League segue aberta até o dia 1 de setembro e muitos negócios ainda serão fechados até lá. A primeira rodada já está definida com os dez confrontos que abrem a temporada.

RUMORES

O goleiro Gianluigi Donnarumma, que anunciou sua saída do PSG, está sendo especulado no Manchester City, que lidera a disputa por sua contratação, além de Manchester United e Chelsea, que também demonstram interesse. O atacante Rodrygo desperta atenção de vários gigantes da Premier League, com City, United, Liverpool e Chelsea interessados. O Tottenham busca reforços e tenta fechar com Savinho, que pertence ao City, e com Eberechi Eze, do Crystal Palace. Já o zagueiro Marc Guehi, também do Crystal Palace, é alvo do Liverpool, que monitora sua situação.

Chelsea e Manchester United podem se movimentar nas próximas semanas. Os Blues tentam contratar Alejandro Garnacho e Xavi Simmons enquanto buscam se desfazer de Nkuku. Os Red Devils estão atrás do volante Baleba, do Brighton, e esperam ofertas por Hojlund, com o Milan surgindo como um dos interessados no atacante dinamarquês. O Sunderland pode acertar a chegada do atacante belga Loïs Openda, mas as negociações com o RB Leipzig parecem estar travadas.

  1. Liverpool x Bournemouth – 16h

Sábado (16 de agosto)

  1. Aston Villa x Newcastle United – 8h30
  2. Brighton x Fulham – 11h
  3. Sunderland x West Ham – 11h
  4. Tottenham x Burnley – 11h
  5. Wolverhampton x Manchester City 13h30

Domingo (17 de agosto)

  1. Leeds United x Everton – 16h
Lihat jejak penerbit