Glorioso 1904
·2 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 November 2024
Foi no onze e ao intervalo! Bruno Lage promoveu mudanças na equipa do Benfica para o duelo com o Farense e, em declarações aos jornalistas acabou por explicar as alterações. Niklas Beste voltou a atuar a extremo e Aursnes recuou aos tempos de Roger Schmidt, ocupando a vaga no flanco direito, posto isto, o timoneiro das águias garantiu que ser treinador do Clube da Luz é sinónimo de várias soluções.
"Procurámos que os deslocamentos defensivos fossem mais curtos, que a pressão fosse mais intensa, porque começámos com três médios. Tentámos mudar a pressão, e penso surtiu efeito", começou por afirmar, relativamente às alterações ao intervalo.
Treinar o Benfica oferece isto, o talento que temos a nível individual. Depois, cabe-nos ter estas nuances,
Quanto à variabilidade tática, Bruno Lage foi perentório: "É isso que pretendemos fazer com o trabalho diário com os jogadores, olhando para as caraterísticas dele. Tentámos surpreender o Farense com o onze inicial, para provocar alguma indefinição na pressão deles. No primeiro ou no segundo minuto, houve uma bola que recuperámos alto e foi mais uma grande ocasião para nós. Ao intervalo, alterámos. Treinar o Benfica oferece isto, o talento que temos a nível individual. Depois, cabe-nos ter estas nuances, porque temos gente competente no banco, que pode dar algumas nuances e trazer energia. Mais uma vez, isso aconteceu".
Por fim, o treinador do Benfica falou sobre as mudanças no onze inicial. "É olhar para a gestão individual de cada jogador. Neste momento, é quase impossível grande parte deles... Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, é quase impossível fazer ciclos de três jogos com apenas dois dias de intervalo ao nível que pretendemos. Tendo um plantel assim, temos de optar pelo melhor onze em função do jogo e da tática que entendemos ser a melhor para vencer", disse.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.