Glorioso 1904
·24 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 Januari 2025
Nas últimas conferências em que Bruno Lage participou, o treinador foi diversas vezes perguntado pela falta de golos de Vangelis Pavlidis. O ponta-de-lança do Benfica sempre foi protegido pelo português em público e em privado, nunca faltando o apoio para o avançado a marcar golos.
Os comportamentos sem bola do jogador é uma das razões para a confiança de Bruno Lage sobre Pavlidis. Os movimentos para criar espaço nas defesas adversárias ou na pressão na construção de jogo do adversário. O camisola 14 do Clube da Luz sempre foi a primeira opção para ponta de lança desde que chegou ao Benfica, até com o antigo treinador, Roger Schmidt, o jogador foi sempre a primeira opção para o ataque da Luz, colocando Arthur Cabral e Amdouni no banco de suplentes.
Vangelis Pavlidis chegou a comentar sobre a sensação do hat-trick no jogo frente ao Barcelona, e referiu o misto de emoções que o jogo trouxe ao avançado. Os golos do ponta-de-lança helénico foram no fundo a melhor forma de motivar o jogador a voltar as boas performances que o fizeram chegar ao Clube da Luz.
Se a derrota do Benfica frente aos espanhóis foi motivo de revolta e frustração para todos que estavam no Estádio da Luz, os dois dias a seguir foram suficientes para a equipa treinar e acalmar os ânimos para o próximo jogo na Liga Portugal Betclic. A equipa técnica de Bruno Lage valorizou muito a partida de Pavlidis, e estão cada vez mais confiantes com o desempenho do jogador.
O avançado é a esperança de golos para o Glorioso, que enfrente o Casa Pia no próximo sábado, em Rio Maior. A partida é válida pela 19ª jornada e o Benfica espera voltar as vitórias e aproximar-se da liderança do campeonato novamente.