Zerozero
·11 Juli 2025
AZ Alkmaar contrata jovem avançado que pertencia ao SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 Juli 2025
Está confirmado o próximo destino na carreira de Rodrigo Macedo, avançado português que decidiu ingressar na equipa secundária do AZ Alkmaar. Segundo as informações veiculadas pela turma neerlandesa, o jovem de 22 anos assinou um contrato válido até 2026 (com opção por mais um ano).
«É um grande passo na minha carreira, mas sinto que o melhor momento é agora. Estou ansioso por começar, feliz por estar aqui. O AZ é um clube grande, uma equipa que dá oportunidades aos mais jovens no conjunto principal», referiu o ponta de lança, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do AZ Alkmaar.
Rodrigo Macedo cumpriu todas as etapas de formação no SC Braga, realizando a estreia pela equipa principal em 2022/2023. Um ano findado, foi emprestado ao Moreirense, mas voltou a representar os bracarenses, agora no conjunto secundário: 26 jogos, seis golos e três assistências.