Fala Galo
·31 Agustus 2025
Atlético esbarra nos mesmos problemas e sai derrotado pelo Vitória

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·31 Agustus 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
A crise parece não ter fim, o Atlético perdeu para o Vitória, por 1 a 0, neste domingo (31), no Barradão, em Salvador. O gol do clube baiano foi marcado pelo atacante Erick. Confira os detalhes da partida!
O Atlético iniciou a partida diante do Vitória, em ritmo lento. Aos cinco minutos, a defesa mineira voltou a falhar, como em outros jogos da temporada. Osvaldo encontrou Erick, que ajeitou para o pé esquerdo e acertou o ângulo, abrindo o placar para os baianos.
Com o jogo mais aberto, o Galo tentou reagir em velocidade. Criou espaços, mas esbarrou nos erros de decisão no último terço do campo, outro sério problema recorrente na temporada. O Vitória, mais objetivo, levou perigo. Aos 29, Vitor Hugo errou na saída de bola e Kayzer recuperou. O atacante arrancou em direção ao gol, mas, pressionado, tentou finalizar de calcanhar, mas Everson defendeu sem dificuldades.
O Vitória recuou e apostou nos contra-ataques, enquanto o Atlético teve 62% da posse de bola. O time mineiro finalizou dez vezes, mas pouco levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo.
A melhor chance atleticana veio no fim do primeiro tempo. Hulk arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Arcanjo no canto esquerdo. No rebote, Alan Franco bateu de primeira, mas Halter bloqueou de carrinho e evitou o empate.
Os primeiros 15 minutos do segundo tempo, foi de poucas chances para os dois lados. O Vitória apostou nos contra-ataques para ampliar a vantagem, enquanto o Atlético buscava espaços, mas sem ameaçar o gol baiano.
Diante da dificuldade, o técnico interino Lucas Gonçalves fez mudanças ofensivas: tirou Dudu e o zagueiro Vitor Hugo para colocar Igor Gomes e Reinier, em tentativa de dar mais qualidade ao setor ofensivo.
Aos 23 minutos, o técnico alvinegro fez substituições mais ousadas. Sacou Natanael e colocou Biel. Com a mudança, Cuello passou a ocupar a lateral direita, função que já havia desempenhado em alguns jogos sob o comando de Cuca.
Depois dos 30 minutos, o Vitória se fechou ainda mais e apostou em um jogo truncado, recorrendo às faltas que já haviam rendido cartões. O Atlético, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu transformar o domínio em chances claras. Faltou criatividade para romper a marcação e qualidade nas ações ofensivas.
Aos 34, a melhor chance do Galo para empatar a partida. Cuello carregou pela direita, depois de bela jogada e bateu cruzado. A bola acertou a trave direita de Arcanjo.
Lucas Gonçalves então fez suas duas últimas mudanças, indo para o tudo ou nada. Sacou Alexsander e Scarpa, para as entradas de Gabriel Menino e Rony, dando folego novo ao time alvinegro.
Nos minutos finais, o Atlético ainda buscou o empate. Empilhando chances perdidas. Em uma delas, Menino cruzou da esquerda e encontrou Cuello livre no segundo pau, mas o argentino não conseguiu finalizar a centímetros do gol de Arcanjo.
Com a derrota, o Galo chegou a sete jogos sem vencer e ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. O time volta a campo no dia 11 de setembro, contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o duelo de ida por 2 a 0, precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok