Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians | OneFootball

Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 Juli 2025

Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians

Gambar artikel:Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Mesmo com o retorno do Corinthians aos gramados após mais de um mês, a Neo Química Arena viu um público abaixo do recorrente no último domingo, 13. Após mais de um ano, o Time do Povo jogou para menos de 35 mil pessoas em Itaquera, que viram o time ser derrotado para o Red Bull Bragantino.

A última vez que o estádio comportou menos que a quantidade citada foi em abril de 2024, quando o Corinthians venceu o Nacional-PAR por 4 x 0, pela Sul-Americana. Na ocasião, estiveram presentes 32.246 torcedores. Diante do Massa Bruta, foram 34.211 corinthianos.


Video OneFootball


Gambar artikel:Após mais de um ano, Neo Química Arena tem menos de 35 mil torcedores em jogo do Corinthians

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Vale citar que, mesmo com a ânsia de ver o Corinthians novamente, a torcida esbarrou na nova tecnologia exigida pela Lei Geral do Esporte: a biometria facial. Foi a primeira vez que as catracas para adentrar ao estádio tiveram o mecanismo de reconhecimento e os cadastros tinham que ser feitos pelo site oficial de venda de ingressos – do Fiel Torcedor.

Semanas antes da estreia do equipamento, o Corinthians corria o risco de atuar com no máximo 20 mil torcedores presentes no estádio, visto que este é o limite de público para locais sem o reconhecimento facial. Contudo, a diretoria interina conseguiu selar o acordo e realizar testes para receber o aval da Polícia Militar para organizar o evento.

A expectativa é que mais torcedores consigam cadastrar a biometria facial e, consequentemente, consigam ir ao estádio, para que o público volte a ser o que o Corinthians tem como média. O próximo compromisso na Neo Química Arena acontece apenas no dia 23, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit