Após empate caseiro, Vitória SC <i>atira-se</i> ao VAR | OneFootball

Após empate caseiro, Vitória SC <i>atira-se</i> ao VAR | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 Januari 2025

Após empate caseiro, Vitória SC <i>atira-se</i> ao VAR

Gambar artikel:Após empate caseiro, Vitória SC <i>atira-se</i> ao VAR

O Vitória SC empatou em casa com o Arouca e os dois golos dos arouquenses mereceram duras críticas dos minhotos. A direção presidida por António Miguel Cardoso emitiu um comunicado a criticar a vídeo arbitragem do encontro, Rui Oliveira.

A equipa de Guimarães detalhou os lances e escreveu no documento que «não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem», exigindo «maior competência.»


Video OneFootball


Comunicado do Vitória SC

As intermitências do VAR prosseguem

Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade. Têm sido vários os episódios desse género ao longo desta época e, na partida desta noite, frente ao Arouca, voltou a ser lesado porque simplesmente o videoárbitro (Rui Oliveira) ajuizou de forma errada dois lances que resultaram em golos para a equipa visitante, não alertando o árbitro da partida para a reversão dessas mesmas decisões.

Aconteceu aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC tem de receber assistência médica durante alguns minutos até conseguir recompor-se e prosseguir a partida. Posteriormente, aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba surge a atirar para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo. Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência.

A Direção do Vitória SC

Lihat jejak penerbit