Zerozero
·17 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 Januari 2025
A boa temporada do Vitória SC, sobretudo pela grande prestação europeia, tem vindo a valorizar os ativos dos Conquistadores. Consumada a venda de Alberto Costa para a Juventus, os vitorianos lutam agora para segurar Manu Silva. De acordo com informações apuradas pelo zerozero, o Benfica entrou na corrida pela contratação do médio vimaranense, que também interessa ao FC Porto.
Do ponto de vista encarnado, é intenção da SAD liderada por Rui Costa oferecer a Bruno Lage o reforço da zona nevrálgica do terreno. O nosso portal sabe que as águias fizeram chegar uma primeira oferta formal à Cidade Berço, mas a resposta do Vitória SC foi um perentório não.
Embora os vitorianos, mais folgados em termos financeiros pelo encaixe avultado com a venda de Alberto Costa, não estejam a considerar abrir mão do jogador de 23 anos, há um valor que pode levar as conversas a avançar: dez milhões de euros. Nenhum dos principais interessados - Benfica e FC Porto - atingiu, sabe o zerozero, esse valor.
A primeira nega dada pelo clube presidido por António Miguel Cardoso não demove, contudo, a vontade benfiquista. Os encarnados vão avançar com uma segunda oferta cujo pacote completo atinge os tais dez milhões de euros, mas surge dividido pela fórmula 8+2. O Benfica tem esperança de que esta proposta seja suficiente para mudar a postura intransigente do Vitória SC na mesa de negociações.
Reforçamos: o Vitória SC não tem a necessidade atual de vender Manu Silva e a verba encaixada com a venda de Alberto Costa permite ao clube ter outra capacidade para negociar. Contudo, há um preço que pode fazer tudo mudar. A bola está agora na outra metade do campo...