Zerozero
·9 Juli 2025
Andreia Faria falha último treino em Meyrin por indisposição

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 Juli 2025
Andreia Faria não subiu ao relvado esta quarta-feira, na última sessão de treinos da Seleção Nacional em Meyrin, antes da decisiva partida frente à Bélgica, marcada para sexta-feira, às 20 horas.
A média de 25 anos, que representa o Benfica, ficou-se pelo hotel devido a uma indisposição ligeira, estando, no entanto, ainda dentro das opções do selecionador Francisco Neto para o encontro da terceira e última jornada do Grupo B do Euro 2025.
A ausência da jogadora deveu-se a precaução médica e não indica, para já, qualquer impedimento de participação no jogo que pode ditar o apuramento inédito de Portugal para os quartos-de-final de um Campeonato da Europa. A sua condição física nas próximas 48 horas será avaliada com atenção.
O treino decorreu no Stade des Arbères, em Meyrin, local que tem funcionado como quartel-general das Navegadoras durante a fase de grupos. O restante grupo de trabalho apresentou-se em pleno e moralizado, ainda embalado pelo empate a uma bola diante da Itália, que manteve Portugal na corrida pelo apuramento.
Para seguir em frente, a equipa portuguesa terá de vencer obrigatoriamente a Bélgica e esperar pelo desfecho do encontro entre Espanha e Itália. Francisco Neto sabe que não poderá contar com Ana Borges, suspensa após duplo amarelo frente às italianas, mas aguarda com expectativa pela recuperação total de Andreia Faria.