Fátima Pinto otimista antes do decisivo duelo com a Bélgica: «Estamos vivas e vamos lutar por isso» | OneFootball

Fátima Pinto otimista antes do decisivo duelo com a Bélgica: «Estamos vivas e vamos lutar por isso» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 Juli 2025

Fátima Pinto otimista antes do decisivo duelo com a Bélgica: «Estamos vivas e vamos lutar por isso»

Gambar artikel:Fátima Pinto otimista antes do decisivo duelo com a Bélgica: «Estamos vivas e vamos lutar por isso»

Nas vésperas de novo e decisivo confronto com a Bélgica, Fátima Pinto foi a porta-voz da Seleção Nacional e não fugiu às perguntas. A média reconheceu as dificuldades, mas garantiu que Portugal mantém a ambição intacta.

«Isto é jogo a jogo, o outro jogo com a Bélgica ficou para trás. Já ganhámos à Bélgica, acreditamos que podemos fazer o mesmo agora», afirmou. «Temos de fazer o nosso e marcar golos. No último jogo demonstrámos que queríamos muito. Não conseguimos os três pontos, mas estamos vivas e vamos lutar por isso.»


Video OneFootball


A jogadora natural da Madeira, que está atualmente sem clube após a saída do Sporting, admitiu que a fase recente da Seleção foi exigente. «Tivemos uma série de jogos muito difíceis, basta ver os rankings destas equipas e o que têm feito no futebol feminino nos últimos anos. Foi difícil ter confiança depois dos resultados que tivemos. Obviamente que a equipa tinha receios, mas contra a Itália fomos para cima delas, sem medos, e fomos nós próprias. É assim que queremos continuar.»

Sobre o estado anímico do grupo, Fátima foi clara. «As sensações que tivemos dentro de campo foram outras e isso ajuda muito na nossa confiança. Estamos muito otimistas e acreditamos mesmo que é possível.»

Espanha pode ainda ter um papel decisivo no desfecho do grupo e Fátima não escondeu o desejo de uma ajuda extra. «Tenho visto os últimos jogos. É uma seleção que está a jogar muito, é uma possível candidata a ganhar o Europeu. Nós temos de fazer o nosso, é nisso que estamos focadas.»

Quando questionada, entre risos, se ligaria a Montse Tomé a pedir uma goleada à Itália, respondeu com humor e entre risos. «Obviamente, seria um resultado que nos favorece.»

Sobre o futuro profissional, a internacional portuguesa preferiu não levantar o véu. «Agora estou na Seleção, é nisso que estou focada, no jogo da Bélgica.» Questionada sobre uma eventual ida para o Benfica, ao encontro de Ana Borges e Diana Silva, respondeu. «Veremos, mas em princípio não.»

Com os olhos postos no reencontro com a Bélgica, Fátima mostrou-se confiante e com as ideias claras: «Já jogámos contra a Bélgica, já observámos onde elas têm mais dificuldades. Temos de combater os pontos mais fortes delas. A avançada delas [Tessa Wullaert] é muito forte, no último jogo fez-nos um grande golo, mas sobretudo temos de olhar para nós, termos a nossa confiança, fazermos o nosso jogo e conseguir ganhar. Não vamos estar atentas ao outro jogo, no fim fazemos as contas.»

Lihat jejak penerbit