Análise: Abel faz rodízio, Palmeiras reage bem e ganha mais força para seguir na briga pelo Brasileiro | OneFootball

Análise: Abel faz rodízio, Palmeiras reage bem e ganha mais força para seguir na briga pelo Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 Juni 2024

Análise: Abel faz rodízio, Palmeiras reage bem e ganha mais força para seguir na briga pelo Brasileiro

Gambar artikel:Análise: Abel faz rodízio, Palmeiras reage bem e ganha mais força para seguir na briga pelo Brasileiro

Por Victória Romanelli

O Palmeiras vive grande momento na temporada e conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude, por 3 a 1, no Allianz Parque. Flaco López, Estêvão e Mayke anotaram os gols do Verdão que garantiram os três pontos.


Video OneFootball


O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos, apenas um de distância do Flamengo, que ocupa o primeiro lugar. A boa sequência dá uma força para o time brigar pelo tricampeonato do Brasileiro. No campeonato, o Verdão tem sete vitórias, duas derrotas e um empate. Este último placar foi justamente contra o rival direto Flamengo.

Para o duelo contra o Juventude, o Palmeiras teve algumas modificações, até forçadas pela dura sequência que a equipe enfrentou na semana. Assim, Abel promoveu um “rodízio” no time. O Alviverde entrou em campo na segunda-feira, quinta-feira e no domingo, conquistando vitórias sobre Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Juventude. Em relação ao último jogo, Abel promoveu a entrada de Marcos Rocha, Vanderlan, Fabinho e Flaco López no time titular.

Rocha vinha de grande sequência na escalação inicial, mas ficou fora contra o Bragantino e voltou a jogar. Já Vanderlan teve sua quinta oportunidade como titular; Fabinho, por sua vez, teve apenas seu segundo jogo estando entre os onze iniciais nessa temporada. Enquanto Flaco López tinha começado um jogo pelo Verdão há pouco mais de um mês. Mesmo com as mudanças, o Palmeiras teve, no geral, um bom desempenho, mas seguiu com um velho problema: a efetividade.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve condições de sair com a vantagem e teve jogadas de perigo e Flaco López chegou a mandar uma bola na trave. Mas, do outro lado, o Juventude também deu trabalho, encontrou espaços e até fez Weverton fazer boa defesa para manter o placar zerado. Isso só mudou na segunda etapa. Com o mesmo time, o Palmeiras voltou para o segundo tempo e abriu o placar aos três minutos com gol de cabeça de Flaco López após cruzamento de Veiga, na medida.

Em um vacilo e depois de perder algumas chances de ampliar, viu o Juventude deixar tudo igual, com Erick Farias, também de cabeça. Mesmo com as dificuldades, o Palmeiras soube manter a cabeça fria para retomar a frente do placar, e se manteve em cima, até que fez o segundo aos 29. Estêvão aproveitou o leve desvio de Flaco em cruzamento de Raphael Veiga e estufou a rede.

Ao longo da segunda etapa, Abel mandou para jogo Piquerez, Aníbal Moreno, Rony, Mayke, e promoveu o retorno de Dudu. Foi em uma jogada com o camisa 7 que Zé Rafael recuperou a bola no ataque e deu na medida para Mayke fechar o placar. Nos acréscimos, o Palmeiras tomou susto, mas contou com grande atuação de Weverton, que fez grandes defesas para manter a vantagem palmeirense no placar.

Depois da sequência em casa, o Palmeiras tem seu próximo desafio contra o Fortaleza, na quarta-feira. As equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília).

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster
Lihat jejak penerbit