Coluna do Fla
·28 Juni 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 Juni 2024
Gabigol se tornou alvo de alguns clubes brasileiros após não conseguir avançar na negociação pela renovação com o Flamengo. Empresário do jogador, Junior Pedroso abriu o jogo sobre interesse de Palmeiras e Cruzeiro.
— Ele (Gabigol) entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo. A história na íntegra é essa — contou Pedroso, em entrevista ao canal SporTV.
— A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho ele pode assinar pré-acordo em que ele sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo — continuou.
O atacante tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro. Entretanto, Gabigol pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir desta segunda-feira (1º). Sendo assim, as equipes interessadas em ter o jogador renovam as esperanças pela negociação.
— Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro — continuou o empresário de Gabigol.
Sabendo que o Flamengo não pretende fazer esforços pela renovação, Junior Pedroso também disse que recebeu contatos informais. No entanto, agora, o empresário de Gabigol promete retomar conversas para definir o futuro do jogador de 27 anos.
— Existem ciclo de momentos que às vezes os clubes, entendendo que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, os gestores ligam para entender a situação e para se colocarem à disposição. Como a gente estava em um ciclo fechado de negociação com os outros clubes, até julho, a gente não avançou em nenhuma negociação, mas óbvio que informalmente houve alguns contatos de alguns clubes, sim. E agora vamos retomar todos esses contatos e entender os nossos próximos movimentos — confirmou o agente.
Os dois lados da negociação seguem bem longes de um acordo mútuo. Desse modo, o futuro de Gabigol ganha ainda mais incertezas, visto que o Flamengo não tem o interesse de ‘forçar a corda’ na negociação pela renovação de contrato. No entanto, estafe do atleta e clube seguem conversando.