Zerozero
·24 Agustus 2025
Amorim: «Marcámos e esquecemo-nos de como jogamos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 Agustus 2025
Concluída a visita a Craven Cottage com um empate, Ruben Amorim avaliou a prestação dos seus jogadores na tarde deste domingo. Nas declarações dirigidas à BBC, o técnico português considerou que o autogolo que concedeu vantagem aos red devils fez com que o foco passasse a estar no resultado e não na partida em si.
Análise ao jogo: «Marcámos o golo e esquecemo-nos de como jogamos. Queremos tanto ganhar que marcámos um golo e em campo pensaram: 'Vamos manter a vantagem e e tentar ganhar o jogo'. Para mim, esse é o momento em que temos de aproveitar mais. Tentámos pressionar alto o adversário e deixámos muito espaço.
Temos de crescer muito como equipas. Para mim, o mais importante é que durante a semana os jogadores trabalharam muito. Vamos melhorar. O momento que mudou o jogo foi o nosso golo.
É preciso ganhar para ter a sensação de relaxar um pouco, não na intensidade e na forma como jogamos, mas mantendo a nossa mentalidade.»
Penálti que Bruno Fernandes falhou [à Sky Sports]: «Não está habituado a falhar penáltis. Ele sabe a importância que esse momento pode ter um enorme impacto na equipa. Durante o jogo, ele não estava feliz porque não estava envolvido e tem muita responsabilidade. Penso que achou que falhar o penálti foi muito decisivo para nós.»