Glorioso 1904
·21 April 2025
Amarelos forçados de Di María e Florentino? Benfica já conhece consequências

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 April 2025
Ángel Di María e Florentino Luís, que estavam ambos 'à bica', viram propositadamente o cartão amarelo no duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no passado sábado, no D. Afonso Henriques, e o Benfica já conhece agora as consequências. Perante o castigo forçado, a dupla dos vermelhos e brancos arrisca-se apenas ao pagamento de uma coima.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, que cita o artigo 167 Regulamento Disciplinar (RD) da LPFP (Inobservância de outros deveres), à semelhança do que aconteceu com Joel Tagueu e Edgar Costa, em 2018/19, Di María e Florentino apenas poderão ser multados, depois de terem sido admoestados propositadamente.
O valor da coima não é, contudo, revelado. Em cima da mesa poderia estar um cenário de suspensão. No entanto, segundo revela a fonte acima referida, a dupla do Benfica deverá apenas ser sancionada ao pagamento da multa, uma vez que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode castigar Bruno Lage, não deverá ter em cinta o artigo 53 que acrescenta que "constituem especiais circunstâncias agravantes de qualquer infração disciplinar a reincidência, a premeditação ou a combinação com outrem para a prática da infração".
Recorde-se que, Di María e Florentino acabaram, alegadamente, ver o cartão amarelo forçado para 'limpar' o registo diante do AVS SAD, no Estádio da Luz. Bruno Lage não poderá contar com o médio e o extremo, que se juntam a Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah na lista de ausências. O embate, recorde-se, está marcado para as 18h00, do próximo domingo, 27 de abril.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.