oGol.com.br
·15 mai 2025
Vitória bate Cerro Largo e segue vivo na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 mai 2025
O Vitória contou com um belo gol de Claudinho para superar o Cerro Largo, fora de casa, por 1 a 0, e seguir vivo na busca por vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Para chegar nos playoffs, o Leão precisará vencer na última rodada a já classificada Universidad Católica. Em caso de empate entre Defensa y Justicia e Cerro Largo, o Nêgo pode até perder...
Precisando vencer, o Vitória controlou o jogo na primeira etapa. Teve mais a bola, mas esbarrou em um rival bem fechado. Restou para o Nêgo os cruzamentos.
Se Jamerson foi peça importante com descidas pela canhota, Wellington Rato apareceu bem pela direita. Mas foram poucas chances de gol nos primeiros 45 minutos de jogo.
A principal delas, a única que deu trabalho ao goleiro Santilli, foi uma cobrança de falta de Wellington Rato. Em dois tempos, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Se não ameaçou na primeira parte, o Cerro Largo teve uma grande chance de sair na frente no início do segundo tempo. Aproveitando derrapada de Halter, Contrera deixou Peraza na cara do gol, mas o atacante não aproveitou o presente.
Apesar do susto, o Leão tentou manter o controle do jogo. Mas seguiu com pouco repertório ofensivo para ameaçar. Erick foi o primeiro a colocar Santilli para trabalhar, já aos 25. Mosquito teve chance mais clara aos 30, mas também parou no goleiro.
O Rubro-Negro aumentou a pressão depois dos 30 minutos, e aí faltou, também, um pouco de sorte. Matheuzinho tentou de cabeça na área e Mosquito ficou com a sobra, mas mandou para fora.
Depois de tanto insistir, o gol saiu. Claudinho ficou com a sobra de corte da defesa perto da meia-lua, ajeitou e bateu sem deixar a bola cair: golaço! O Vitória está mais que vivo na luta pela segunda vaga...