Esporte News Mundo
·15 mai 2025
Atuações ENM: Vitória vence fora de casa e segue vivo na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Com uma atuação sólida e eficiente, o Vitória bateu o Cerro Largo por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), em Montevidéu, e conquistou três pontos valiosos na briga por uma vaga no Playoff da Copa Sul-Americana. O triunfo rubro-negro, válido pela quinta rodada do Grupo B, teve como destaques o zagueiro Lucas Halter, seguro na defesa, e o meia Claudinho, autor de um golaço que decidiu o confronto.
A vitória fora de casa colocou o Vitória na vice-liderança do grupo, com boas chances de avançar na competição continental. Agora, o time depende apenas de si para garantir presença no mata-mata. O próximo e decisivo compromisso será no dia 28, contra o Universidad de Quito, no Equador.
Lucas Arcanjo (GOL) 9,0
Claudinho (LAT) 8,5
Edu (ZAG) 7,5
Lucas Halter (ZAG) 8,5
Jamerson (LAT) 7,0
Ricardo Ryller (MEI) 7,0
Carlinhos (ATA) 8,5
Matheuzinho (MEI) 8,0
Ronald Lopes (MEI) 8,5
Matheuzinho (MEI) 6,5
Wellington Rato (MEI) 6,5
Erick (ATA) 7,5
Janderson (ATA) 6,5
Fabri (ATA) 7,0
Osvaldo (ATA) 8,0
Gustavo Mosquito (ATA) 9,5
Antes disso, o foco volta para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), o Leão encara o Bahia no clássico baiano, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada da Série A. Além da rivalidade em campo, o duelo é mais um teste importante na maratona de jogos que o Vitória enfrenta neste mês de maio.