Portal dos Dragões
·22 juillet 2025
Victor Froholdt promete dar rotação ao meio-campo azul e branco

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·22 juillet 2025
Victor Froholdt foi selecionado pela direção do FC Porto para reforçar o meio-campo, com um contrato que se estende até 2030. Os dragões deverão investir cerca de 20 milhões de euros, além de dois milhões em objetivos, para garantir a transferência do jovem médio, que se junta ao clube proveniente do Copenhaga.
Com apenas 19 anos, o jogador já se destacou a nível internacional, tendo representado o seu país em duas ocasiões, e está prestes a se tornar a maior transferência não apenas do Copenhaga, mas do campeonato dinamarquês.
Segundo o portal ‘Tipsbladet‘, Victor Froholdt não participou do treino desta segunda-feira com os seus colegas e não jogará contra o Drita, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Após a realização dos necessários exames médicos, permanece a incerteza se o jogador viajará para Portugal ou para a Áustria, que é o local do estágio de pré-temporada da equipa até sexta-feira.
As movimentações da SAD do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, costumam surpreender os adeptos. Victor Froholdt pode não ser um nome muito conhecido em Portugal, mas é bem reconhecido no cenário do futebol europeu. Tottenham e Eintracht Frankfurt demonstraram interesse, mas não conseguiram garantir a sua transferência.
Formado no Copenhaga, o médio destacou-se na equipa principal na temporada de 2024/25, tendo marcado seis golos e feito três assistências em 53 jogos. Ao analisar alguns vídeos dos seus melhores momentos, é fácil entender os motivos que levaram o FC Porto a investir na sua aquisição.
Com a nova temporada, Victor Froholdt deverá ser o parceiro de Alan Varela no meio-campo da equipa azul e branca. O dinamarquês é diferente de Fábio Vieira, que já regressou ao Arsenal. A sua intensidade em campo é a principal distinção em comparação com o internacional sub-21, que se destaca pela sua técnica.
Victor Froholdt apresenta uma excelente progressão com a bola e uma notável capacidade técnica e física para quebrar linhas com facilidade. Nos duelos, demonstra um forte compromisso defensivo, com várias intercepções. O seu perfil é ideal para atuar como um número 8 em um meio-campo a três, onde poderá maximizar as suas melhores características.
Até ao momento, não foi possível observar o ‘novo’ FC Porto, agora sob a direção de Francesco Farioli. No Ajax, o esquema tático utilizado era o 4x3x3, e se este for replicado na equipa do norte, poderá ser possível imaginar um meio-campo com Alan Varela, Victor Froholdt e Gabri Veiga, embora se tenha discutido um possível regresso de Otávio Monteiro ao Estádio do Dragão.
Victor Froholdt já participou no trabalho de pré-temporada com o Copenhaga, restando apenas a adaptação às ideias do novo treinador e ao grupo de colegas. O médio poderá ter a oportunidade de jogar alguns minutos contra o Twente, no dia 27 de julho, que será a primeira aparição do FC Porto no Estádio do Dragão na temporada 2025/26.