Confirmado: Paulo Araújo é o novo Diretor de Scouting do FC Porto | OneFootball

Confirmado: Paulo Araújo é o novo Diretor de Scouting do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·21 juillet 2025

Confirmado: Paulo Araújo é o novo Diretor de Scouting do FC Porto

Image de l'article :Confirmado: Paulo Araújo é o novo Diretor de Scouting do FC Porto

Paulo Araújo foi nomeado como o novo Diretor de Scouting do FC Porto. Após três temporadas à frente do mesmo departamento no FC Barcelona, o setubalense de 55 anos deixa a Catalunha para assumir a liderança do scouting no clube portuense.

Com experiência profissional na África do Sul e em Angola, Araújo iniciou a sua carreira no desporto em 1999. Durante 20 anos, ocupou funções de liderança na Adidas e na Umbro, e, no verão de 2019, foi contratado como consultor de futebol internacional, focando-se nos mercados da América Latina e dos Estados Unidos, para o Burnley FC.


Vidéos OneFootball


Em abril de 2022, transferiu-se para a Catalunha, onde, segundo a imprensa local, “implementou um sistema de gestão moderno, alinhado à grandeza do Barça, e potenciou os olheiros do clube como nunca antes acontecera”.

“Reconhecido pela sua capacidade organizativa, pela visão estratégica no futebol e pela sua relação refinada com o público interno e externo”, Araújo celebrou a conquista de duas Ligas Espanholas, uma Taça do Rei e uma Supertaça nas três temporadas em que foi Diretor de Scouting do FC Barcelona. Agora, ele assume funções semelhantes no FC Porto.

À propos de Publisher