Gazeta Esportiva.com
·24 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 décembre 2024
Depois de mais de um mês sem técnico, o Santos anunciou a chegada de Pedro Caixinha. O português será responsável por dirigir o Peixe em 2025. Novo CEO do clube, Pedro Martins foi um dos líderes na negociação e e explicou a escolha.
“Ele trabalha muito bem com os jovens, é um treinador que procura sempre um time intenso e agressivo. É um time que tá sempre com fome de gol. E ele quer um projeto. Quando sentamos para conversar com ele, ele disse que não olha apenas para a camisa, mas sim o que tem de pretensão e ambição. A maioria dos clubes só fala do sucesso. Nenhum fala como de fato se vai avaliar o trabalho, como você vai jogar, integração com base e staff da casa. Tudo isso é importante. Eu conversei com ele. E ele achou que o projeto do Santos era o melhor”, contou.
Uma das principais críticas em relação ao trabalho de Fábio Carille era em relação ao estilo de jogo. Muitos torcedores pediam mais agressividade à equipe, além de mais utilização de jogadores da base.
O próprio presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar algumas vezes que estava insatisfeito com o desempenho dentro das quatro linhas. Porém, como os resultados estavam saindo, ele manteve Carille até a confirmação o título da Série B.
Agora, portanto, o Santos espera que Caixinha possa atender as exigências dos torcedores e da diretoria.
“Está claro que queremos criar uma nova identidade de jogo. Isso vai começar a destrinchar nos próximos dias. Óbvio que já tivemos algumas saídas. Agora vamos começar a fazer alguns ajustes”, finalizou Pedro Martins.
Caixinha tem 54 anos e chegou ao futebol brasileiro em 2023 para dirigir o Red Bull Bragantino. Ao todo, foram 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas, gerando um aproveitamento de 50,1%. Além disso, foram 169 gols feitos e 132 sofridos.
O português também já trabalhou em equipes como Talleres, Santos Laguna, Al-Shabab, Cruz Azul, Rangers, Al-Gharafa, Nacional-POR e UD Leiria.
Ano que vem, o Santos irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além de um torneio amistoso nos Estados Unidos em janeiro.