Relembre a passagem de Pedro Caixinha, novo técnico do Santos, pelo Red Bull Bragantino | OneFootball

Relembre a passagem de Pedro Caixinha, novo técnico do Santos, pelo Red Bull Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 décembre 2024

Relembre a passagem de Pedro Caixinha, novo técnico do Santos, pelo Red Bull Bragantino

Image de l'article :Relembre a passagem de Pedro Caixinha, novo técnico do Santos, pelo Red Bull Bragantino

O Santos anunciou Pedro Caixinha como seu novo técnico para a temporada de 2025. Nesta segunda-feira, o novo CEO do clube, Pedro Martins, fez o comunicado em sua coletiva de apresentação, na Vila Viva Sorte. No Brasil, Caixinha realizou apenas um trabalho, com o Red Bull Bragantino.

O técnico português assumiu o clube de Bragança Paulista no início de 2023 e ficou até outubro de 2024, quando foi demitido após o mau desempenho da equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No total, realizou 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas, tendo um aproveitamento de 50.1%. Foram 169 gols marcados e 132 sofridos. Os números são do Sofascore.


Vidéos OneFootball


Em sua primeira temporada, Caixinha levou o Bragantino até a semifinal do Paulistão, perdendo nos pênaltis para o Água Santa. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado precocemente, ainda na segunda rodada, contra o Ypiranga-RS. A nível internacional, disputou apenas a Copa Sul-Americana, ficando em primeiro lugar no Grupo C, mas caindo nas oitavas de final para o América-MG, também nos pênaltis. O melhor desempenho foi no Brasileirão, onde o Red Bull terminou na sexta colocação, com 62 pontos, se classificando para a Pré-Libertadores.

Em 2024, o desempenho não foi muito diferente. O Bragantino foi novamente eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, para o próprio Santos. Na Copa do Brasil, a equipe foi mais longe, caindo nas oitavas de final, para o Athletico-PR. O Red Bull não conseguiu chegar à fase de grupos da Libertadores, perdendo para o Botafogo na fase anterior. Na Sula, parou no Corinthians, nas oitavas de final, nos pênaltis.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Novamente eliminado de maneira precoce nos torneios eliminatórios, a principal diferença foi no desempenho no Campeonato Brasileiro. O Bragantino não conseguiu demonstrar a mesma regularidade de 2023 e lutou para não cair até a última partida. Caixinha foi demitido na 31ª rodada, após a derrota para o Botafogo. No final, o Red Bull conseguiu se manter na primeira divisão com uma goleada contra o já rebaixado Criciúma.

Antes de ir para sua segunda passagem no futebol brasileiro, o técnico português já teve experiências em seu país natal, no México, no Catar, na Escócia, na Arábia Saudita e, mais recentemente, no Talleres, da Argentina.

À propos de Publisher