Zerozero
·12 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 décembre 2024
Em mais uma noite de Europa League, as emoções vividas pelos clubes foram distintas, consoante os resultados. Entre múltiplos embates, confira quem sorriu esta quinta-feira.
Reinou o empate no Rangers-Tottenham (1-1), disputado no Ibrox. No primeiro tempo, o emblema escocês esteve ligado à ficha. Movido pelos seus adeptos, os comandados de Philippe Clément estiveram perto de abrir a contagem, logo aos 11'. Nedim Bajrami encheu o pé e tentou a sua sorte fora da área. O disparo violento seguiu em direção da baliza dos spurs, mas Fraser Forster impediu o golpe precoce com uma enorme intervenção.
No entanto, o guardião nada conseguiu fazer para travar o remate certeiro de Hamza Igamane, após o descanso. Na sequência de um livre cobrado de forma rápida, James Tavernier desferiu um cruzamento a régua e esquadro em direção ao avançado marroquino. O camisola '29', em posição privilegiada, não desperdiçou a oportunidade.
Contudo, os forasteiros não atiraram a toalha ao chão e, como tal, restabeleceram a igualdade. Aos 75', numa bela jogada coletiva, Dejan Kulusevski, em ângulo apertado, rematou de primeira, cruzado, para o poste mais distante. Jack Butland ainda se esticou, mas não conseguiu alcançar o esférico. O marcador acabou por não ter mais alterações até ao apito final.
Na Noruega, diante do Bodo/Glimt, o Besiktas abriu a contagem por intermédio de um jogador luso. Bakhtiyor Zaynutdinov, aos 21', encontrou Gedson Fernandes ao segundo poste. O médio, com um carrinho, conseguiu chegar à bola e, consequentemente, fazer o primeiro golo do jogo. Porém, os tentos de Philip Zinckernagel e Odin Bjortuft, ainda na primeira metade, mudaram o paradigma do confronto (2-1).
O Eintracht Frankfurt deslocou-se ao Groupama Stadium, mas não teve uma boa experiência em território francês (3-2). Rayan Cherki, Malick Fofana e Ernest Nuamah fizeram o gosto ao pé, garantindo os três pontos ao Lyon. No outro canto da sala, Ansgar Knauff e Omar Marmoush também escreveram os seus nomes na lista dos marcadores.