Glorioso 1904
·13 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 décembre 2024
A vida não tem sido fácil para o Besiktas, que conta com trio ex-Benfica, esta temporada. O emblema turco tem vivido muitos episódios tumultuosos, dentro e fora das quatro linhas, e a derrota da última quinta-feira, 12 de dezembro, agudizou ainda mais o mau momento que as águias negras atravessam. No encontro a contar para a sexta jornada da Liga Europa, os turcos, que contaram com antigos jogadores do Benfica, viajaram até à Noruega, mas regressaram de mão a abanar, apesar do golo de Gedson diante do Bodo/Glimt.
O emblema de Istambul voltou a contar com a titularidade de Gedson Fernandes e de Rafa Silva, atletas que já defenderam as cores do Glorioso, já João Mário, outro antigo jogador do Benfica, foi suplente não utilizado na partida a valer para a Liga Europa. O Besiktas defrontou o Bodo/Glimt, na expectativa de dar continuidade à vitória que tinha assegurado diante o Fenerbahçe, orientado pelo português José Mourinho.
O Besiktas até entrou melhor na partida, com os turcos a procuraram desde cedo abrir o marcador e até foram os primeiros a marcar, graças a um golo de Gedson Fernandes. O antigo camisola 83 do Clube da Luz conseguiu furar as redes da formação norueguesa. Estava feito o 1-0 favorável para o conjunto visitante.
Porém, a festa turca apenas durou um quarto de hora. A partir do minuto 37, começou o pesadelo e o início do fim para as ambições turcas frente ao Bodo/Glimt. A formação da casa reagiu ao golo sofrido diante os turcos e conseguiu chegar ao empate através do golo de Zinckernagel. Os noruegueses ainda tiveram tempo de dar a volta ao resultado antes do intervalo. Seis minutos depois do tento do empate, Bjortuft fez o 2-1, aos 43 minutos. Até ao apito final, o resultado não voltou a sofrer alterações.
Feitas as contas, a formação do Besiktas voltou a perder na Liga Europa e caiu para o 28º lugar da classificação, somando apenas seis pontos e cada vez mais longe dos lugares de qualificação para a próxima ronda da provas em questão. Por outro lado, o Bodo/Glimt, que já tinha derrotado o Porto e o Braga, somou três pontos importantes e subiu à 13ª posição, com 10 pontos em seis jornadas da fase regular da Liga Europa.