
Central do Timão
·22 juillet 2025
Torcida organizada do Corinthians se reúne com presidente interino no Parque São Jorge

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 juillet 2025
Ao longo desta segunda-feira, 21 de julho, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, Estopim da Fiel, se reuniu no Parque São Jorge, sede social do clube, com o presidente em exercício, Osmar Stabile. O encontro aconteceu em meio às turbulências políticas e a crise de rendimento dentro de campo.
Na nota publicada pela torcida em suas redes sociais, a Estopim da Fiel afirma que abordou a má fase vivida pelo Alvinegro de campo, exigindo providências do dirigente quanto ao mau desempenho coletivo. O comunicado ressalta que, apesar de ser interino no cargo, Stabile deve “agir com firmeza diante da atual situação”.
Foto: Reprodução/Instagram
Além disso, abordaram que o estatuto do Corinthians deve ser “rigorosamente seguido”, fazendo menção as notícias recentes do gastos pessoais de Andrés Sanchez com o cartão corporativo do clube durante o seu segundo mandato, entre 2018 e 2020.
Na última segunda-feira, 14 de julho, por nove votos a sete, o Conselho de Orientação (CORI) do Alvinegro recomendou que o a Comissão de Ética inicie um processo de expulsão do quadro associativo contra o ex-presidente. O mandatário chegou a confirmar tais gastos com o cartão do clube e reembolsou os R$ 15 mil, corrigidos, ao Corinthians.
Por fim, a nota da Estopim da Fiel ainda enfatiza a necessidade de mais entrega dos atletas, exigindo “Entrega, a Raça e a Atitude que se espera dentro de campo”. O comunicado finaliza ressaltando o poder de cobranças e fiscalização do torcedores em relação ao que acontece no clube.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra da torcida organizada Estopim da Fiel:
NOTA OFICIAL
Nesta segunda-feira (21), a diretoria da ESTOPIM DA FIEL esteve presente no Parque São Jorge para uma reunião com o presidente interino do Sport Club Corinthians Paulista, Osmar Stabile.
Durante o encontro, abordamos o delicado momento vivido pelo clube, cobrando providências em relação ao futebol apático que o Corinthians vem apresentando. Reforçamos que, mesmo na condição de interino, o presidente tem a responsabilidade de agir com firmeza diante da atual situação.
Também tratamos do cumprimento do estatuto do clube, enfatizando que ele deve ser rigorosamente seguido, especialmente no que diz respeito à responsabilização de todos aqueles que, de alguma forma, tenham causado prejuízos ao Corinthians.
Em relação aos jogadores, exigimos uma postura mais firme da diretoria quanto às cobranças. Os atletas, que são bem remunerados para representar a camisa do Corinthians, não têm demonstrado a entrega, a Raça e a Atitude que se espera dentro de campo.
Reiteramos nosso compromisso de apoiar, cobrar e fiscalizar o clube. Seguiremos acompanhando de perto tudo o que acontece no Timão e continuaremos exigindo as mudanças necessárias para recolocar o Corinthians no caminho que sua história merece.
Estopim da Fiel
Veja Mais: