Leonino
·21 août 2025
Tito Arantes Fontes destaca decisão a favor do Sporting e manda farpa ao Benfica: “Mediocridade"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 août 2025
Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para fazer um balanço da Liga Portugal Betclic até ao momento. O antigo presidente do Grupo Stromp aproveitou para criticar a prestação do Benfica frente ao Estrela da Amadora, sem deixar escapar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que anulou a suspensão de Conrad Harder – que pode estar de saída dos leões – imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Tito Arantes Fontes: "Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu"
“Nos jogos desta jornada dos nossos históricos rivais, pois… apareceu a mediocridade que já se intuía no jogo do Benfica, com uma triste e paupérrima exibição na Amadora. Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.
De seguida, o conhecido adepto do Sporting aproveitou para incluir o Porto na conversa, deixando uma bicada a quem desvaloriza os leões sem esquecer a novela das eleições que pairam sobre o Benfica: “Curioso, neste particular, que – neste quadro – apareça quem opine que o Sporting “vai ser seguramente um adversário de topo” para os nossos indicados rivais… fica-nos a dúvida se a questão não é exatamente a inversa… pois não são exatamente eles que são o adversário do Bicampeão? Curioso também o modo como do outro lado da Segunda Circular se polarizam candidaturas centradas no sistemático ataque ao Sporting, sempre com o “falar Calimero”, que parece estar enraizado nessas gentes”.
Tito Arantes Fontes: " Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!"
Passando à decisão do TAD em revogar a sanção disciplinar aplicada a Conrad Harder na 29ª jornada da edição passada da Liga Portugal, após a expressão “Yeah” proferida pelo avançado ter sido interpretada como provocatória, Tito Arantes Fontes ironizou a posição do Conselho de Disciplina: “ ‘Yeah!’ (como todos sabemos esta palavra, uma mera e inócua interjeição, constituiu – no critério disciplinar das instâncias federativas – um reconhecido palavrão… de nível mundial, acrescento eu!). Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!”
Por fim, Tito Arantes Fontes manteve a critica, afirmando que o Sporting poderia ter sido prejudicado pela decisão caso não tivesse alcançado o ambicionado bicampeonato: “Entretanto, Harder cumpriu o seu jogo de suspensão e o Sporting CP foi prejudicado com a sua ausência, numa fase decisiva do Campeonato da última época. Podia ter sido complicado e só não foi, porque o Clube ultrapassou todas essas dificuldades e foi Campeão, ganhando igualmente a Taça de Portugal!”, concluiu.
Direct