Esporte News Mundo
·17 juillet 2025
Thiago Silva lamenta saída de Arias e admite queda física do Fluminense: ‘Corremos uma barbaridade no Mundial’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva comentou sobre o momento delicado vivido pelo Fluminense. Além do resultado negativo, o Tricolor perdeu recentemente um de seus principais jogadores: o meia Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
— É um cara que vai fazer falta pra gente. A gente perde um jogador desse gabarito e fica muito feliz por ele, mas triste por nós. A gente entende que é um sonho dele. Ficamos na torcida — disse o zagueiro.
Thiago também avaliou o desempenho da equipe na partida desta quinta-feira e reconheceu que o time não conseguiu competir no mesmo nível do adversário, especialmente na primeira etapa.
— O campeonato é assim, a gente sabia que esse momento ia chegar depois do Mundial. Perdemos um jogador muito importante pra nossa equipe. Eu estive lá e sei como funciona (Inglaterra). Sobre o jogo, fizemos uma partida abaixo. Tivemos só três dias de preparação, o que não é desculpa, mas perdemos o jogo no primeiro tempo e depois ficou tarde pra recuperar — analisou.
O defensor ainda comentou sobre o desgaste físico da equipe, que voltou recentemente da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Segundo ele, a intensidade da competição impactou diretamente no desempenho.
— Fisicamente a gente sente um pouco, é natural e normal. Saímos de uma competição de muita intensidade, corremos uma barbaridade, enquanto as outras equipes estavam se preparando. O Flamengo perdeu, o Botafogo empatou em casa e nós também perdemos. As equipes que disputam campeonatos grandes vivem isso, são muitos jogos. Mas vamos assimilar o que fizemos no primeiro tempo para não repetir os erros, porque domingo tem clássico — concluiu.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30, para enfrentar o Flamengo no clássico Fla-Flu, novamente no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.