Jogada10
·18 juillet 2025
Thiago Silva exalta comprometimento de Arias, que fez seu último jogo pelo Flu

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 juillet 2025
A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão marcou a despedida de Jhon Arias. Afinal, o atacante colombiano dará sequência a sua carreira no futebol europeu. Mais especificamente, ele passará a defender o Wolverhampton, que disputa a Premier League, na Inglaterra.
O zagueiro e ídolo do Tricolor das Laranjeiras fez questão de exaltar o comprometimento do companheiro. No caso, em se oferecer para entrar em campo, apesar de todo cenário envolvido. Inclusive, fez um comparativo com o período em que atuou na Europa.
“Parabenizo o comportamento do Árias. não é fácil jogar com a cabeça lá no novo clube. Mas ele colocou o Flu em primeiro lugar. Este gesto tem que ser valorizado e vai fazer falta pra gente. Futebol é assim. Eu mesmo tive a minha ida pra Europa: sei como é. É delicado. Mas onde ele estiver, estaremos torcendo por ele”, destacou o defensor.
Árias em ação diante do Cruzeiro. A partir de agora, craque do Tricolor jogará no Wolverhampton. Foto:
Posteriormente, confessou que a saída do colombiano causará um impacto no time titular. Apesar disso, indicou que o treinador já fez modificações na equipe para fazer a equipe a iniciar a fase de adaptação ao novo cenário.
“Perdemos um jogador importante pro nosso time, e sei que ele vai amar onde vai jogar. Hoje, o Renato já colocou o Serna pelo lado do Arias, já pensando no Fla-Flu”, pontuou Thiago Silva.
O camisa 3 demonstrou compreensão com a derrota e fez uma análise do rendimento do Tricolor das Laranjeiras.
“Futebol é assim. Sabia que chegaríamos a esse momento pós-Mundial, com jogos difíceis.Primeiro tempo foi abaixo da gente. No segundo tempo eles criaram uma chance de gol. Como saímos de um Mundial, saindo bem, com 3 dias de preparação pro jogo. Não é desculpa, mas deixamos de fazer no primeiro tempo. Se o gol sai, mas como o gol não saiu, o juiz segurou um pouco mais o jogo”, explicou o zagueiro.
“A torcida entendeu. estávamos numa competição importante enquanto outros times estavam se preparando. Quem foi ao Mundial sofreu, o Botafogo enpatou, o Flamengo perdeu, o Palmeiras empatou. Às vezes os times que ganham adversários importantes quando chega nesse momento acabam sentido. Temos que assimilar essa derrota”, concluiu Thiago Silva.
O Fluminense retornará a campo para enfrentar o seu arquirrival, o Flamengo, no próximo domingo (20). O clássico, aliás, ocorrerá, às 19h30, de Brasília, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.