Técnico de adversário revela que não queria enfrentar o Corinthians na Pré-Libertadores | OneFootball

Técnico de adversário revela que não queria enfrentar o Corinthians na Pré-Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 février 2025

Técnico de adversário revela que não queria enfrentar o Corinthians na Pré-Libertadores

Image de l'article :Técnico de adversário revela que não queria enfrentar o Corinthians na Pré-Libertadores
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, o Corinthians fará sua estreia na Copa Libertadores, enfrentando a Universidad Central da Venezuela, no Estádio Olímpico de La UCV, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio. Antes do confronto, Daniel Sasso, treinador da equipe adversária, concedeu entrevista à ESPN e revelou que não queria ter caído com o Timão no sorteio.

“Quando nos reunimos para ver o sorteio…não vou mentir, nós não queríamos enfrentar o Corinthians. Nosso desejo era não enfrentar Corinthians e Boca. Mas no momento em que aconteceu nós tratamos de rapidamente assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar logo em nossa primeira partida internacional um monstro da América do Sul”, disse o técnico do time venezuelano.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Técnico de adversário revela que não queria enfrentar o Corinthians na Pré-Libertadores

Foto: Divulgação/UCV

“É uma das maiores equipes do continente, com um poderio econômico impressionante, uma quantidade de jogadores com qualidade impressionante, treinador como Ramón Díaz, que sabemos o currículo que tem”, continuou o comandante.

“Para a gente será um desafio lindo. Queremos fazer história. Temos claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa (a partida) são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional”, complementou.

Daniel Sasso também falou sobre a oportunidade de enfrentar nomes de peso presentes no elenco do Corinthians, em especial o atacante Memphis Depay. Além disso, o treinador indicou que um único salário do neerlandês no Timão poderia pagar toda a folha salarial da UCV por vários meses.

“Para nós é tudo lucro, não temos nada a perder. Poder enfrentar Memphis, enfrentar ‘Brujo’ Martinez, Garro. São jogadores de qualidade e que poderiam estar no futebol da Europa. Mas o poderio econômico que tem o Brasileirão permite ter jogadores dessa qualidade nos clubes”, disse.

“Com esse salário (do Memphis) posso te dizer que pagam todo o elenco da UCV. Tranquilamente pagaria vários meses de toda a nossa equipe. Obviamente é um poder econômico muito importante. No fim ainda é futebol. Às vezes os nomes valem, a qualidade em campo do jogador vale, mas depois que entramos em campo pode acontecer qualquer coisa”, continuou.

“Vimos a experiência recente do Monagas, que acabou de passar e chegou à segunda fase da Copa quando não era favorito contra uma equipe uruguaia (Defensor), ainda que fosse mais equilibrada a situação. Temos os pés no chão e sabemos a diferença econômica, de qualidade dos jogadores, mas vamos viver com muita intensidade”, finalizou.

Caso garanta a classificação diante da Universidad Central da Venezuela, o Alvinegro Paulista ainda não estará na fase de grupos da Libertadores. A equipe ainda teria que disputar mais uma fase preliminar, diante do vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional, ambos do Equador.

Veja Mais:

À propos de Publisher