Suíça de Beney perde na estreia na Euro | OneFootball

Suíça de Beney perde na estreia na Euro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·2 juillet 2025

Suíça de Beney perde na estreia na Euro

Image de l'article :Suíça de Beney perde na estreia na Euro

Uma reviravolta no segundo tempo condenou a Suíça de Iman Beney a uma derrota por 2 a 1 contra a Noruega em sua estreia no Grupo A da Euro 2025.

Beney, que chegou ao City durante a janela de transferências de verão, antes da temporada 2025/26, atuou como ponta direita com as suíças apoiadas por uma torcida barulhenta de mais de 34.000 pessoas em Basel.


Vidéos OneFootball


Apesar de a Noruega ostentar nomes conhecidos como Guro Reiten, Caroline Graham-Hansen e Ada Hegerberg, para citar apenas alguns, foram as anfitriãs que dominaram os primeiros lances, com Gerladine Reuteler chutando a bola na trave no meio do primeiro tempo.

Foi um aviso das anfitriãs, e Beney e companhia abririam o placar logo depois, quando Nadine Riesen chutou na trave após a bola ricochetear de volta para ela no lado esquerdo da área.

Image de l'article :Suíça de Beney perde na estreia na Euro

As suíças dominaram, com Beney se divertindo bastante pela direita. Ela cruzou a bola para Reuteler, dando mais uma chance às donas da casa, com a meia chutando por cima, desta vez antes do intervalo.

Mas a Noruega voltou após o reinício com um novo ímpeto e virou o jogo logo em seguida, com Hegerberg marcando seu 50º gol pela seleção com uma cabeçada potente após escanteio.

As suíças continuaram pressionando apesar do revés, com Beney perto de fazer contato com uma bola que caía no segundo poste, apesar de ser monitorada de perto por Marit Bratberg Lund.

Mas a Noruega ainda aumentaria o placar antes dos 15 minutos, com um gol contra.

A jogada foi desencadeada quando uma corrida inteligente de Caroline Graham Hansen a fez avançar pela esquerda norueguesa, e sua bola cruzou a linha do gol e foi desviada para o gol da Suíça por Julia Stierli, que recuava rapidamente.

Poderia ter sido três gols em oito minutos do segundo tempo, se Hegerberg não tivesse sido defendida por Livia Peng à queima-roupa logo depois.

As suíças dominaram nos primeiros 45 minutos, mas o segundo tempo foi diferente, e a Noruega teria outra oportunidade de ouro para o terceiro gol, de pênalti, após um toque de mão claro de Reuteler.

Hegerberg se apresentou para fazer a diferença, mas chutou para fora, mantendo a diferença em apenas um gol.

A Suíça continuou a lutar, tendo um pênalti anulado por impedimento, antes de Reuteler errar o alvo após furar a defesa norueguesa com o fim se aproximando.

Do outro lado, Celine Bizet, do Manchester United, também chegou perto de marcar em um final emocionante, mas só encontrou a rede lateral, antes de um bloqueio oportuno de Ingrid Engen na linha impedir Beney de empatar no final.

Apesar dos esforços da Suíça e de Beney, elas abrem a Euro 2025 com uma derrota por pouco, mas mostraram que são mais do que capazes de causar problemas no torneio.

Elas enfrentam a Islândia em seu próximo compromisso no Grupo A, no domingo, 6 de julho, com início às 20h (Reino Unido).

À propos de Publisher