Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino | OneFootball

Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·3 juillet 2025

Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino

Image de l'article :Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino

O Manchester City Football Club tem o prazer de confirmar que Andrée Jeglertz concordou em se tornar o novo treinador principal do Manchester City Women.

O técnico sueco de 53 anos e ex-jogador profissional se juntará ao clube após deixar a seleção feminina de futebol da Dinamarca, depois da Eurocopa deste verão.


Vidéos OneFootball


Zagueiro, Jeglertz disputou 25 partidas na Allsvenskan, a primeira divisão da Suécia, pelo Malmö FF, além de atuar por IFK Trelleborg, Umeå FC, IFK Hässleholm e Gimonäs CK. Ele também foi convocado três vezes para a seleção sueca sub-21.

Jeglertz tem um histórico impressionante no futebol feminino. Duas vezes vencedor do prêmio Damallsvenskan de Técnico do Ano enquanto estava no Umeå, Jeglertz também conquistou a Copa da UEFA Feminina – posteriormente a Liga dos Campeões – com o time em 2004.

Ele guiou o Umeå a mais duas finais da Copa da UEFA Feminina, em 2007 e 2008, além de conquistar quatro títulos consecutivos da liga e a Copa da Suécia, antes de uma passagem pelo futebol masculino, comandando o Djurgårdens IF, em 2009.

A primeira incursão de Jeglertz na carreira internacional viria com a seleção feminina da Finlândia, em 2010, e ele permaneceria no cargo até 2016, ajudando a equipe a se classificar para a Eurocopa pela terceira vez em sua história, em 2013, após perder por pouco sua estreia na Copa do Mundo dois anos antes.

Essas conquistas também o levaram a ser nomeado Técnico Finlandês do Ano em 2012 e, após um breve retorno ao Umeå em 2017 e dois anos no Linköpings FC, em sua Suécia natal, foi nomeado técnico da Dinamarca após a Copa do Mundo de 2023.

O treinador sueco se mudarão para o Estádio Joie após a conclusão da Eurocopa deste verão, com os dinamarqueses enfrentando Alemanha, Polônia e Suécia no Grupo C.

Image de l'article :Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino

Sob a gestão de Jeglertz, a Dinamarca chegou ao torneio terminando em segundo lugar, atrás da campeã mundial Espanha, nas eliminatórias.

A chegada de Jeglertz ocorre em um momento em que o clube busca retornar ao futebol europeu e lutar por troféus nacionais, além de consolidar o investimento feito no time principal, incluindo o novo centro de treinamento de £ 10 milhões, construído especialmente para esse fim, na City Football Academy.

Sobre a mudança, Jeglertz disse: "Estou honrado em fazer parte deste grande e enorme clube."

"O Manchester City é um dos maiores do mundo, mas também a forma como Therese e Charlotte apresentam o clube, o que ele representa, o que esperam de um treinador e tudo o que está ligado ao futebol, são muitas as coisas que me entusiasmam com o trabalho."

"Estou extremamente entusiasmado para conhecer as jogadoras, a comissão técnica e, claro, a torcida. Farei tudo o que puder para levar isso ao próximo nível e continuar a jornada que foi iniciada, garantindo que possamos jogar um futebol atraente e vencedor."

Image de l'article :Andrée Jeglertz é o novo treinador do time feminino

A Diretora de Futebol Feminino do Manchester City, Therese Sjogran, disse: “O Andrée traz consigo uma vasta experiência no topo do futebol, bem como uma verdadeira vontade de impulsionar o Manchester City."

“Vi o seu trabalho em primeira mão em Umeå, Finlândia e Linköpings, por isso compreendo por que já obteve tanto sucesso a nível de clube. É evidente que ele está determinado a desenvolver isso aqui no City nos próximos anos."

“O Andrée impressionou-nos realmente com a sua atitude e ambição, e a forma como ele vê o jogo alinha-se perfeitamente com a nossa visão."

“Desejamos-lhe sorte no Eurocopa deste verão com a Dinamarca e estamos todos muito entusiasmados para ver o impacto que ele pode ter no nosso futuro brilhante.”

Todos no Manchester City gostariam de dar as boas-vindas a Andrée ao Clube e desejar-lhe boa sorte durante a sua passagem pelo Estádio Joie.

À propos de Publisher