AVANTE MEU TRICOLOR
·14 août 2025
São Paulo enfim confirma empréstimo de Jandrei, e goleiro fala sobre sua traumática saída: “Senti que era a hora”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 août 2025
Jogador sai para o Juventude, mas ainda tem contrato até o fim de 2026 (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O goleiro Jandrei já treina, foi apresentado e deu entrevista coletiva em seu novo clube, o Juventude, mas somente na tarde desta quinta-feira (14) o São Paulo ‘oficializou’ a saída de seu atleta para o clube de Caxias do Sul (RS).
‘O São Paulo acertou o empréstimo do goleiro Jandrei para o Juventude até 31 de dezembro de 2025’, informou o Tricolor em seu site oficial, em breve nota.
A princípio, o arqueiro retorna ao final do contrato por empréstimo com os gaúchos, já que tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2026.
Apresentado hoje em entrevista coletiva realizada no estádio Alfredo Jaconi, Jandrei foi o grande destaque do dia, já que mais dois reforços também exibidos a torcida.
O goleiro, obviamente, foi perguntado sobre sua saída do São Paulo, e disse que estava na ‘hora de buscar novos ares’ e atuar mais.
“Tive bons momentos lá, especialmente em 2022, quando conseguimos a classificação contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Depois veio a lesão e as coisas mudaram. Senti que era hora de buscar novos ares, jogar, ter sequência. E aqui no Juventude vejo uma grande oportunidade”, disse o goleiro, sem mencionar a conturbada saída do Tricolor após seguidas falhas.
Jandrei foi afastado do São Paulo após a desastrosa disputa de pênaltis que culminou na eliminação da equipe para o Athletico-PR por 3 a 0 nas cobranças máximas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em duelo no Paraná.
Na ocasião, após não acertar o canto em nenhuma das cobranças adversárias, Jandrei assumiu a responsabilidade na terceira batida tricolor, depois de dois erros de seus companheiros. E, claro, perdeu e ficou marcado pela desclassificação da equipe na competição.
Mas, a desconfiança da torcida já vinha de longe. Desde 2022 no Tricolor, nunca inspirou confiança nos 72 jogos que fez pelo clube. Algumas falhas e saídas de bola erradas fizeram o jogador cair em descrédito com os são-paulinos.
Além de ser gaúcho, natural de Itaqui, no interior do estado, Jandrei teve outro motivo que ajudou para sua rápida transferência ao Juventude. O técnico Thiago Carpini, novo comandante da equipe.
“Quando veio o Carpini só reforçou o interesse. A gente trabalhou um pouco no São Paulo, acredito que passei coisas boas para ele, ele viu que poderia agregar aqui a minha chegada, então quando ele me procurou também, que reforçou o interesse de vir para cá, não pensei duas vezes, falei que tinha vontade e com certeza vai ser um prazer trabalhar com ele”, contou o atleta na entrevista de hoje.
O arqueiro participou das conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 pelo São Paulo, e pode não ter encerrado seu ciclo no Morumbi. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, disse em entrevista recente que ele pode voltar ao final do empréstimo.