Território MLS
·14 août 2025
Sem Redondo, Inter Miami perde peça-chave e aposta em Busquets e De Paul para manter força no meio-campo

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·14 août 2025
Inter Miami terá de reorganizar o setor sem a presença de Redondo, e precisará de entrosamento e reposição para superar a saída
O Inter Miami confirmou, nesta quinta-feira, 14, a transferência do meio-campista Federico Redondo para o Elche, recém-promovido à LaLiga, principal competição da Espanha. O clube norte-americano informou que manteve um percentual de venda futura do jogador.
Em um ano e meio no clube, o argentino de apenas 22 anos disputou 60 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Foi peça importante na conquista do Supporters’ Shield da MLS em 2024 e também representou a Argentina no Mundial Sub-20 da FIFA em 2023.
Com a saída do atleta, o meio-campo do Inter Miami passa a ter Sergio Busquets e Rodrigo De Paul como principais referências, enquanto Yannick Bright e Benjamín Cremaschi compõem o elenco de apoio.
🏠🌴💚–
No outro lado da negociação, o Elche chega à elite do futebol espanhol após terminar na segunda colocação da Segunda Divisão na temporada passada. Antes da chegada de Redondo, o clube havia negociado o meio-campista Nicolás Fernández Mercau com o New York City FC.
Sem Redondo, o Inter Miami deve buscar um equilíbrio diferente no setor central. A ausência de seu poder de marcação e qualidade na saída de bola pode ser compensada com uma maior participação de Busquets na construção das jogadas e maior liberdade para De Paul atuar de forma mais ofensiva. Alternar o esquema entre dois e três volantes, além de investir em uma reposição física e taticamente compatível, será essencial para que a equipe mantenha intensidade e solidez na temporada.
Os Camisas Rosas voltam a campo no próximo sábado, 16, quando receberá o LA Galaxy, em casa, no Chase Stadium, às 20h30 (de Brasília), em partida válida pela Major League Soccer.