Zerozero
·22 avril 2025
Rúben Dias avalia época do City: «Não foi o nosso melhor ano a vários níveis»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 avril 2025
A época do Manchester City tem sido marcada por inúmeras adversidades, desde a senda de lesões a meio da temporada até à quebra de rendimento, fator esse que levou a séries negativas de resultados. A 21 pontos do líder - e quase campeão - Liverpool, os cityzens vivem um ano atípico e lutam ainda pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Prestes a completar a sua quinta temporada de caravela ao peito, Rúben Dias concedeu declarações aos meios de comunicação do clube inglês e abordou o momento atual do City, enaltecendo as conquistas do passado recente e as «lições» que o grupo retira desta temporada.
«Foi uma época difícil. Ganhei a Premier League nos meus primeiros quatro anos, mas continuo a considerar esta época como positiva, porque fomos o primeiro clube se sempre a ganhar a Premier League quatro anos seguidos. Só isso mostra que não é fácil fazê-lo», começou por dizer.
«Não foi o nosso melhor ano a vários níveis, mas tirámos as devidas ilações e estamos ansiosos pelo futuro», reiterou, antes de abordar o duelo crucial, diante do Aston Villa, no que toca à luta pelos lugares cimeiros da Premier League.
«Vai ser um jogo renhido e, no final do dia, vai depender de quem quiser mais ganhar. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos a lutar por esta qualificação», referiu o internacional português.
A partida entre cityzens e villains está agendada para esta terça-feira (22 de abril) pelas 20h no Etihad Stadium.
Direct
Direct
Direct