Zerozero
·20 avril 2025
«Será assim, com altos e baixos, até o final da temporada»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 avril 2025
Duas derrotas consecutivas na Premier League e, pelo meio, um memorável triunfo sobre o Lyon. A inconsistência do Manchester United é notável e Rúben Amorim referiu isso mesmo este domingo, depois da derrota caseira frente ao Wolverhampton de Vítor Pereira.
«Se não marcamos golos, não vencemos jogos. Temos de marcar. Houve uma altura que não marcávamos, mas também não criávamos ocasiões. Agora temos oportunidades, mas não finalizamos e esse é o maior problema. Eles marcam e nós perdemos. Será assim, com altos e baixos, até o final da temporada», disse o técnico português.
Estando os red devils em 15º lugar na tabela a cinco jornadas do fim, a luta pelo acesso às competições europeias depende diretamente da conquista da Liga Europa. Foi por isso que Amorim, focado nesse objetivo, utilizou o campeonato para rodar peças e dar minutos a jovens:
«Esta temporada vai terminar assim, portanto temos de retirar as coisas positivas e trabalhar a partir daí. Temos de olhar para a nossa equipa e o que fazer no mercado. Falamos todos os dias disso e a seu tempo conseguiremos o que precisamos. Fredricson e Amass? Acho que jogaram muito, mas temos de marcar para terem melhores memórias.»
O Manchester United visita o Bournemouth na próxima jornada da Liga Inglesa e depois disso recebe o Athletic Bilbao para a primeira mão das meias da Liga Europa.