Zerozero
·8 avril 2025
Rice mostra-se especialista em livres diretos e «imita» Ronaldo e companhia de luxo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 avril 2025
Declan Rice teve uma noite de sonho e marcou dois golos na vitória do Arsenal, por 3-0, frente ao Real Madrid, na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Contudo, não foram dois golos quaisquer. Foram ambos de livre direto, caso raro na prova milionária.
Segundo o nosso Playmaker Stats, o médio internacional inglês é apenas o 5º jogador da história a marcar dois golos de livre direto no mesmo encontro na Liga dos Campeões, seguindo as «pisadas» de Rivaldo, Neymar, Hakim Ziyech e ainda o avançado português Cristiano Ronaldo.
Contudo, Declan Rice entra para a história como o único dos cinco a fazê-lo na fase a eliminar da Champions League - todos os restantes fizeram-no na fase de grupos.
De resto, se nos focarmos apenas na história do Arsenal na prova, o ex-West Ham é apenas o 4º jogador a marcar de livre, depois de Thierry Henry (recordista, com três golos de livre direto), o seu atual colega de equipa Bukayo Saka e Alberto Méndez.
Feitos de relevo, especialmente tendo em conta o adversário e que, antes deste jogo, Rice não tinha qualquer golo de livre direto na sua carreira, num total de 406 jogos.