oGol.com.br
·24 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 novembre 2024
O Real Madrid segue muito vivo na briga pela ponta do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time merengue visitou o modesto Leganés e, com autoridade, venceu pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chega a 30 pontos, recupera a vice-liderança e, com um jogo a menos, encurta para quatro a diferença para o líder Barcelona. Do outro lado, o Leganés permanece no 14º posto, com 14.
Mesmo longe de seus domínio, o Real Madrid fez valer sua superioridade técnica e não deu chances ao Leganés. Logo aos nove, após lindo passe de Vinícius Júnior, Mbappé chegou a abrir o placar, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O time da casa tentou responder e acertou o travessão com Munir El Haddadi. Mas foi só. Mais intenso e com o controle do meio campo, o time merengue controlou as ações e criou as melhores chances para marcar.
Aos 25, após mais uma bela combinação pelo meio, a joia turca Arda Guler recebeu bom passe pela direita, invadiu a área e, de perna canhota, bateu firme, obrigando o goleiro Dmitrovic a fazer uma grande defesa.
Na base da insistência, o Real adiantou suas linhas e pressionou até conseguir o primeiro gol. Aos 43, Altimira bobeou na saída de bola e foi desarmado por Bellingham. Na sequência, Vini Júnior aproveitou o presente, entrou na área e cruzou na medida para Mbappé, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem tirar o pé do acelerador, o Real Madrid seguiu acelerando no campo de ataque e as chances foram surgindo. Do outro lado, sem esboçar reação, o Leganés só fez se defender.
O cenário foi desenhando de forma confortável para uma vitória tranquila dos merengues. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 21, o iluminado Valverde cobrou falta ensaiada da esquerda e colocou no cantinho, sem chances para Dmitrovic.
Com espaços para atacar, o time comandado por Carlo Ancelotti teve até oportunidade de protagonizar um placar mais elástico, mas foi impedido por uma boa atuação do goleiro adversário. Aos 30, por exemplo, Arda Guler finalizou firme no contrapé, após bela jogada de Vini Júnior, mas Dmitrovic salvou de novo.
Até que aos 41, não teve jeito. Na base da pressão, Brahim Díaz recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e carimbou no travessão. No rebote, porém, Bellignham se projetou livre na área e testou para dentro, dando números finais à partida: 3 a 0.