Mundo Rubro Negro
·24 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·24 novembre 2024
Vini Jr brilhou com assistência na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Leganés, neste domingo (24), pela 14ª rodada de La Liga. O craque revelado pelo Flamengo deu passe para Mbappé balanças as redes, em triunfo que deixa o time da capital espanhola a três pontos da liderança e um jogo a menos.
O jogo foi tenso durante o primeiro tempo. O Real Madrid segue apresentando desorganização ofensiva ainda mais após a lesão de Rodrygo. Ainda que com mais posse de bola, a dificuldade estava em conectar as jogadas no terço final para furar a defesa do rival, que conseguiu ameaçar o gol de Courtois em contra-ataques.
Foi então que Vini Jr aliou oportunismo, velocidade e qualidade técnica para aproveitar sobra de bola e conceder a assistência. O Camisa 7 chegou antes dos rivais após Camavinga fazer desarme na entrada da área, passou no meio de dois adversários e rolou para Kylian Mbappé abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
A velocidade do jogo caiu na segunda etapa, mas o Real Madrid conseguiu ampliar o marcador com belo gol de Federico Valverde. O meia uruguaio cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e acertou chute forte e quase rasteiro no canto direito do goleiro. Já nos últimos minutos, Jude Bellingham pegou rebote após chute de Modric bater no travessão e fechou o placar em 3 a 0.
Esse triunfo sobre o Leganés faz o Real Madrid chegar aos 30 pontos e ficar a quarto do Barcelona, líder da competição. A equipe de Vini Jr tem um jogo a menos, 13 contra 14 do rival, e tem chance de diminuir diferença para um ponto caso vença jogo atrasado contra o Valencia.
A assistência para Mbappé neste domingo foi o oitavo passe para gol de Vinícius Júnior na temporada 2024/25. Somando com os 12 gols marcados, ele tem 19 participações diretas em gols nos 17 jogos que fez no período: média de 1,1 por partida.
O ex-Flamengo marcou oito gols e deu seis assistências em jogos de La Liga, fez quarto gols em quarto partidas de Champions League e ainda deu um passe para gol na vitória sobre a Atalante que deu o título da Supercopa da Uefa.