Rabiot e Rowe dispensados do Marseille por «comportamento inaceitável» | OneFootball

Rabiot e Rowe dispensados do Marseille por «comportamento inaceitável» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 août 2025

Rabiot e Rowe dispensados do Marseille por «comportamento inaceitável»

Image de l'article :Rabiot e Rowe dispensados do Marseille por «comportamento inaceitável»

O Marseille vive dias conturbados logo no arranque da nova temporada. Adrien Rabiot e Jonathan Rowe, dois dos reforços mais sonantes para 2024/25, foram dispensados do plantel depois de um desentendimento no balneário que obrigou à intervenção da comitiva.

O incidente aconteceu na sexta-feira, logo após a derrota na jornada inaugural da Ligue 1 frente ao Rennes (1-0). Com os ânimos exaltados, Rabiot e Rowe envolveram-se numa acesa discussão, considerada pelo clube como «comportamento inaceitável».


Vidéos OneFootball


Em comunicado oficial, o Marseille confirmou a decisão de afastar os dois jogadores. «Esta decisão foi tomada devido a um comportamento inaceitável no balneário após o jogo contra o Rennes, em acordo com a equipa técnica e de acordo com o código de conduta interno do clube. A decisão foi comunicada pelo clube aos dois jogadores na segunda-feira.»

Ambos os atletas foram colocados na lista de transferências e têm agora luz verde para encontrar novo destino.

Rabiot, internacional francês de 30 anos, tinha chegado a custo zero neste verão, após terminar contrato com a Juventus e depois de estar cedido por empréstimo ao Marseille na temporada passada. Já Jonathan Rowe, extremo de 21 anos, foi uma das maiores apostas do clube, contratado em definitivo ao Norwich por 14 milhões de euros.

O episódio representa um duro revés para a equipa marselhesa, que além de começar o campeonato com uma derrota, vê dois dos seus elementos sonantes de fora.

À propos de Publisher