Zerozero
·21 août 2025
Presidente do Marseille sobre altercação entre Rabiot e Rowe: «Nunca vimos algo assim num balneário»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 août 2025
Na sequência de um dos eventos mais surpreendentes na história do Marseille, Pablo Longoria, presidente da formação francesa, concedeu uma entrevista, esta quarta-feira, ao portal francês AFP, onde abordou o conflito entre Jonathan Rowe e Adrien Rabiot - ambos colocados, posteriormente, na lista de transferências.
«Tivemos de tomar uma decisão após um evento que ultrapassou os limites aceitáveis num clube de futebol, como em qualquer organização. É uma decisão que protege a instituição, que protege a temporada. Não estava no balneário, mas, por tudo o que me foi dito, posso dizer que foi algo inédito, violento, muito agressivo e que ultrapassou todos os limites», iniciou.
«Roberto De Zerbi treina há 13 anos, Medhi Benatia está no futebol de alto nível desde os 22 anos, eu comecei no futebol profissional há 20 anos. Temos experiência suficiente para dizer que nunca vimos algo assim num balneário. Acha que eu, presidente do Marseille, estou feliz por chegar a este tipo de situação com um dos jogadores mais bem-sucedidos da época passada e que apresentei como exemplo?»
O dirigente máximo do Marseille salientou novamente o caráter «inédito» de uma situação que afeta diretamente o clube: «Honestamente, como clube, sofremos com a situação. Somos vítimas de uma situação, uma luta sem limites, que é completamente inédita no mundo do futebol.»
Recorde-se que Adrien Rabiot e Jonathan Rowe estiveram envolvidos numa acesa discussão, que obrigou à intervenção da comitiva gaulesa, e foram ambos dispensados do clube face ao «comportamento inaceitável» protagonizado após a derrota diante do Rennes.
Direct