Coluna do Fla
·24 avril 2025
“Pressiona como Jorge Jesus, mas finaliza como Tite”, diz jornalista do Grupo Globo sobre atual momento do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 avril 2025
O Flamengo de 2025 sufoca os adversários com marcação alta. Por outro lado, o Rubro-Negro vem de dois jogos sem balançar as redes e tem sofrido críticas de torcedores pelos gols perdidos. O apresentador Marcelo Barreto, do SporTV, do Grupo Globo, fez um comentário curioso sobre o momento atual da equipe de Filipe Luís, lembrando de Jorge Jesus e Tite.
“O Flamengo de Filipe Luís pressiona como o de Jorge Jesus, mas finaliza como o de Tite”, resumiu Marcelo Barreto. Ou seja, o jornalista destacou a forma como o Rubro-Negro domina os adversários e tem controle de jogo, semelhante aos anos de 2019 e 2020, sob o comando do português. Por outro lado, o time não consegue transformar as chances em bolas na rede, assim como no ano passado.
Nas duas últimas partidas, o Flamengo vacilou nas finalizações. Contra a LDU (EQU), na terça-feira (22), Arrascaeta e Luiz Araújo perderam boas chances. Já no sábado (19), diante do Vasco, o Rubro-Negro teve controle total da partida e parou nas excelentes do goleiro Léo Jardim. A principal delas, no segundo tempo, em cabeçada de Pedro.
Contra a LDU, o Flamengo teve 57% de posse de bola, finalizou dez vezes (contra 11 dos mandantes) e acertou dois chutes no alvo (por outro lado, os equatorianos efetuaram um). Com o Vasco, a diferença foi maior. O Rubro-Negro terminou com 64% de posse, arrematou 17 (contra seis) e sete foram na meta (somente um do rival).
Agora, o torcedor do Flamengo espera que o time, no domingo (27), seja ‘menos Tite e mais Jorge Jesus’ contra o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.