Copa Rio Feminina: confira campanha campeã do Flamengo na competição | OneFootball

Copa Rio Feminina: confira campanha campeã do Flamengo na competição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 avril 2025

Copa Rio Feminina: confira campanha campeã do Flamengo na competição

Image de l'article :Copa Rio Feminina: confira campanha campeã do Flamengo na competição

Na tarde dessa quarta-feira (23), o Flamengo superou o Fluminense por 2 a 1, em Moça Bonita, pela décima e última rodada da Copa Rio Feminina. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Botafogo que estava na liderança com 15. O título foi marcado pela estreia da nova técnica Rosana Augusto.

Essa foi a terceira edição da competição, Flamengo e Botafogo tinham um título cada, a primeira foi conquistada pela Mengão em 2023 e a segunda pelo alvinegro no ano seguinte. O título de hoje desempata a disputa entre os rivais, deixando o Rubro-Negro na frente.


Vidéos OneFootball


Trajetória do Flamengo até o título

O Mengão fechou a Copa Rio com: 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Primeira rodada:

As Meninas da Gávea estrearam na competição enfrentando o Vasco em São Januário, a partida terminou empatada por 1 a 1 e ficou marcada por grave erro da arbitragem, que não marcou um pênalti claro sofrido pela zagueira Núbia. O gol Rubro-Negro foi marcado por Djeni, capitã do time.

Mais um clássico, o Flamengo deveria encarar o Botafogo no dia 19 de fevereiro, mas devido ao calor extremo, a partida foi adiada para o dia 2 de abril. Na nova data, as equipes se enfrentaram na Gávea e o Flamengo venceu o alvinegro por 3 a 1, com gols de Diovanna, Valéria e Vitória Almeida.

Terceira rodada:

Conforme o regulamento da competição, ficou definido que a cada rodada uma equipe não entraria em campo. As rodadas de descanso do Flamengo foram as de número três e oito.

Quarta rodada:

O Mengão foi até Cachoeiras de Macacu para encarar o Pérolas Negras e voltou com os três pontos, vitória do Flamengo por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pela recém-chegada Chai Locatelli, que marcou duas vezes e pela cria da base, Mariana Fernandes.

Quinta rodada:

Na Gávea, o Flamengo recebeu o Fluminense, a partida foi equilibrada e terminou empatada por 2 a 2. O Rubro-Negro conseguiu o segundo gol de empate de forma dramática, no último minuto. Monalisa cruzou na área e após tentativa de cabeceio de Leidiane, a bola sobrou para a capitã Djeni que não desperdiçou a oportunidade e cravou.

Mais um jogo adiado, o confronto entre Flamengo e Vasco estava inicialmente agendado para o dia 8 de março na Gávea, porém, devido ao confronto com o calendário da CBF, o clássico aconteceu dia 5 de abril. Na nova data, o Mengão venceu por 2 a 0 com gols de Valéria e Ju Ferreira.

O clássico, que deveria acontecer dia 12 de março, só rolou em 9 de abril, mas uma partida adiado devido a conflitos entre os calendários de FERJ e CBF.

No Engenhão, o Botafogo começou melhor e saiu na frente logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu o empate, mas a zaga cometeu pênalti e o alvinegro não desperdiçou a cobrança. O placar final ficou em: Botafogo 2 a 1 Flamengo.

O adversário da vez foi o Pérolas Negras, na Gávea. O Rubro-Negro entrou em campo com o time misto e recheado de meninas da base, o jogo terminou com uma bela goleada rubro-negra pelo placar de 5 a 0. Os gols foram de Barraca, Louvain, Vitória e Mariana Fernandes (2x).

O tradicional Fla-Flu estava marcado para 22 de abril, mas só aconteceu na tarde dessa quarta-feira (23), o Mengão só precisava do empate para ser campeão, mas pressionou o adversário até o último minuto e garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols foram de Cristiane e Monalisa.

À propos de Publisher