Octávio Machado diz quem é responsável para Sporting ainda não ser campeão: "Ele é o grande culpado" | OneFootball

Octávio Machado diz quem é responsável para Sporting ainda não ser campeão: "Ele é o grande culpado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 mai 2025

Octávio Machado diz quem é responsável para Sporting ainda não ser campeão: "Ele é o grande culpado"

Image de l'article :Octávio Machado diz quem é responsável para Sporting ainda não ser campeão: "Ele é o grande culpado"

Octávio Machado fez análise ao último dérbi entre Benfica e leões e diz quem é o responsável para Sporting ainda não se ter sagrado campeão nacional

|


Vidéos OneFootball


Octávio Machado está preocupado com as arbitragens e diz que João Pinheiro é o grande responsável pelo facto de os leões ainda não serem campeões. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, viu amarelo na Luz e completou uma sequência de amarelos. Assim, estará de fora por castigo na próxima jornada em Alvalade.

O antigo treinador e dirigente dos leões teme que a ausência do dinamarquês complique as contas do Sporting e deixou críticas ao árbitro por causa da arbitragem no dérbi com as águias. O comentador atacou o árbitro por várias decisões polémicas tomadas ao longo dos 90 minutos.

“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”

“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”, referiu Octávio Machado, em declarações na CMTV. “É inadmissível que um árbitro com a sua experiência, não tome a decisão clara e que toda a gente viu de que tinha de expulsar o Otamendi”, criticou Octávio Machado.

"Deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”

De acordo com o ex-treinador do Sporting, João Pinheiro “criou algo que é extraordinário. Desde logo, ao não dar vermelho claro e inequívoco acabou por deixar que o Otamendi jogue em Braga. Mas deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”, lamentou.

João Pinheiro “tirou-o do jogo com o Vitória de Guimarães. E sabemos o peso que têm nas duas equipas. Foi uma “decisão incompreensível de um árbitro com a experiência e qualidade de João Pinheiro. Deixou a porta aberta para que o Benfica continue a ser candidato, continue a ser possível ser campeão”, avisou.

À propos de Publisher